São raras a boas notícias que hoje por hoje os media trazem aos nossos lares, nas mais diversas formas de expressão de que dispõem. É o desfilar dos desastres banais, habituais de mortes aos milhares em conflitos cujos contornos, por vezes, não muito claros ou são tão claros que a gente nem acredita, mas tão banalizados que se ouvem comentários do género "imagina, pá, que ontem só morreram 89 na Síria!"...
As coisas boas ou as coisas assim-assim, são remetidas para as páginas interiores, em letra pequenina, quase envergonhada, numa auto-censura que os escribas e outros portadores de notícias utilizam como se fosse proibido ser feliz, sonhar, ser educado, abraçar o outro, festejar 50 anos de casado, ou ter um bom serviço de assistência ao serviço de TV+Telefone+Net...
É verdade...Constatei hoje que um serviço de assistência, tendo que ser personalizado, também pode ser civilizado, humanizado... Talvez por via de uma bruta duma trovoada que ontem se abateu sobre Queluz, fiquei sem TV e sem Net.... Saquei do meu telemóvel e lá liguei, a contragosto, para o 16100 porque estas coisas às vezes demoram e as chamadas via telemóvel não são para brincadeiras...
Para meu espanto, o assistente da Optimus-Clix-Fibra que me atendeu, logo que lhe disse ao que vinha, aconselhou-me a desligar que ele ligaria de volta para mim, poupando-me, assim, a uma despesa inesperada numa chamada de telemóvel que poderia ser onerosa...De boca aberta, desliguei e mal me tinha refeito do espanto, aí estava o meu assistente a chamar para resolver os problemas que lhe foram colocados em menos de dois minutos...E o meu telemóvel até é da TMN...
Dando de barato os Euros que terei poupado com esta "gentiliza" da Optimus, regista-se o gesto e o seu significado no domínio das relações empresas/clientes em que, está provado, há lugar para a elegância...
aseaÉ de facto de se lhe tirar o chapéu! Espero que o teu atendedor não tenha sido despedido por tamanha desfaçatez! Ou a menos que a grande concorrência faça destas coisas! Ou estará o Mundo numa de mudança radical de atitude entre fornecedor e consumidor?
ResponderEliminarA nossa mútua estranheza denuncia que algo mudou, embiora a escala sejaá minúscula...Oxalá que não seja a excepção que confirma a regra...
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