Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PRESIDENCIAIS FRANCESAS...


O amplexo de vitória com que François Hollande parece querer abarcar a França, corresponde à ideia de que a Europa espera pelo novo Presidente francês de braços abertos...
Espera-se, sobretudo, que o eixo franco-germânico, antes consubstanciado no neologismo Merkosy seja menos determinante em tomadas de posição a dois sobre os problemas e soluções para a Europa da União. A retórica eleitoral de Hollande denunciava um distanciamento claro relativamente a algumas posições políticas e económicas da chanceler germânica mas todos sabemos que, uma coisa são os discursos eleitorais e outra, por vezes bem diferentes, são as realidades no terreno. 
Tudo leva a crer, no entanto, que François Hollande venha a ter influencia numa inflexão de passagem das medidas de austeridade para iniciativas conducentes ao crescimento económico e também se espera que, o jejum de 17 anos imposto aos socialistas franceses no que à presidência concerne não convide a que Hollande se atire ao champagne com demasiada sede...

2 comentários:

  1. Para o bem da democracia, esperemos que sim. Nos políticos não deposito muitas confianças até porque, como já percebemos há muito tempo, não são eles a darem as cartas no essencial.

    Há que ter esperenças mas não muito. O Obama desiludiu, vamos ver no que vai dar esse Hollande.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ser costume dizer-se "que a esperança é a última a morrer" eu prefiro acreditar QUE A ESPERANÇA NUNCA MORRE!

    ResponderEliminar