Querido amigo Destas flores não conheço a primmeira, que em muito lembra um ET, e a penúltima cuja exuberância inebria. Taluda e farta como as mulheres de bom colo e fartos seios. A musacea , nossa bananeira, tem uma flor comestível, da qual na área rural fazem um bom assado, quando falta-lhes a carne de boi. Esta outra alaranjada, antes de suas flores desabrocharem produz estas pequenas bananas, que quando criança as espremiamos a chamar de banana mijona. Vou guardar a penúltima para os festejos de junho. Abraços a dona Carminha, que ja deve estar andando com os prepativos de amanhã. Braças
Estas flores, salvo a da bananeira que parece da variedade Cavendish, parecem o resultado de experiencias genéticas, sobretudo a nivel das orquiideas. Chegaram-me sem nomes nem dicas quanto aos habitats. É pena, orque algumas são lindíssimas.Vou publicar umas quntas no meu outro blog. Amanhá, vou dar o penultimo passo antes dos 80 e já me estou a ver a comer camarões frito com arroz chau-chau, depois de uma sopa de caranguejo e antes de um ananás sati, tudo acomanhado de chá verde e terminado com um café e sakê japonês pois não gosto das aguardentes chinesas...Temos que aproveitar pois ninguém sabe como é a culinária lá de cima...
Bem, flores são mais com a minha mulher, que viu e gostou. E para colmatar tudo (antes dos 80) não se esqueça de um groguinho de cana, Zito. Nem que seja só para aspirar a fragrância.
Querido amigo
ResponderEliminarDestas flores não conheço a primmeira, que em muito lembra um ET, e a penúltima cuja exuberância inebria. Taluda e farta como as mulheres de bom colo e fartos seios.
A musacea , nossa bananeira, tem uma flor comestível, da qual na área rural fazem um bom assado, quando falta-lhes a carne de boi.
Esta outra alaranjada, antes de suas flores desabrocharem produz estas pequenas bananas, que quando criança as espremiamos a chamar de banana mijona.
Vou guardar a penúltima para os festejos de junho.
Abraços a dona Carminha, que ja deve estar andando com os prepativos de amanhã.
Braças
Estas flores, salvo a da bananeira que parece da variedade Cavendish, parecem o resultado de experiencias genéticas, sobretudo a nivel das orquiideas. Chegaram-me sem nomes nem dicas quanto aos habitats. É pena, orque algumas são lindíssimas.Vou publicar umas quntas no meu outro blog.
ResponderEliminarAmanhá, vou dar o penultimo passo antes dos 80 e já me estou a ver a comer camarões frito com arroz chau-chau, depois de uma sopa de caranguejo e antes de um ananás sati, tudo acomanhado de chá verde e terminado com um café e sakê japonês pois não gosto das aguardentes chinesas...Temos que aproveitar pois ninguém sabe como é a culinária lá de cima...
A banana mijona é uma arvore usads em paisagismo e salvo engano; chama-se espatodia.
ResponderEliminarBem, flores são mais com a minha mulher, que viu e gostou. E para colmatar tudo (antes dos 80) não se esqueça de um groguinho de cana, Zito. Nem que seja só para aspirar a fragrância.
ResponderEliminar