Em julho de 2009, seis pessoas que andavam em tratamentos ambulatórios de oftalmologia no Hospital de Santa Maria, acabaram total e/ou parcilmente cegos, em consequencia de erros graves cometidos na administração de um determinado medicamento que estaria adulterado ou por falta de rigor nos actos de administração do fármaco...
Os media dão hoje espaço à notícia de que os juízes acabam de declarar a inocência dos dois profissionais daquele Hospital que estavam sendo julgados desde 2011...
Não vimos aqui, agora, falar dos contornos deste gravíssimo incidente, das suas causas e dos seus efeitos, largamente abordados pelos órgãos de informação do País...Vimos, apenas, procurar entender como é possível cegar seis cidadãos e, quatro anos volvidos, a jurisprudencia concluir que não foi culpa de ninguém? Porque razão a "culpa" continua a morrer solteira no nosso país? Isto é, simplesmente, vergonhoso!!
P.S. - Como as pessoas estarão recordadas, os seus pacientes, todos de escassos recursos, acabaram por receber indemnizações que foram fixadas por uma Comissão criada para o efeito...Mau grado, no entanto, pergunto-me a mim mesmo quanto valerá a capacidade de ver a chuva cair!
5545...
ResponderEliminarMau, mau... não esquecer que aqui o "olho vivo" está sempre atento! Ou quase sempre...
Braça numérica,
Djack
Este olho devia lacrimejar abundantemente!
ResponderEliminarSobre os numeros, estanho que o meu blogger numa posição indica 5545 mensagens, noutro, 5555...Estranho, não é?
Braça com ?
Zito