Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

[6965] - A NOTÍCIA DO SÉCULO...


NÃO RESTAM DÚVIDAS…A GRANDE NOTÍCIA DO DIA, CAPAZ DE ATIRAR PARA TRÁS DAS COSTAS DO POVO TODAS AS PREOCUPAÇÕES DO DIA-A-DIA, OS PROBLEMAS DA CRISE, OS RESULTADOS DAS EUROPEIAS, A CONTAGEM DE ESPINGARDAS NO P.S., OS TREINOS DA SELECÇÃO, A VITÓRIA DE LE PEN, EM FRANÇA, O RAPTO DAS 200 VIRGENS…QUE AS TELEVISÕES REPETEM TODOS OS QUINZE MINUTOS E COM DIREITO A MESAS REDONDAS, COM ALGUMAS MENTES QUADRADAS, QUE TRANSCENDE TUDO O QUE SE PODERIA IMAGINAR E DEIXA MILHÕES DE PORTUGUESES EXTASIADOS E OUTROS TANTOS NEM POR ISSO, A NOTICIA QUE CORRE O RISCO DE SE TRANSFORMAR NO ACONTECIMENTO DO SÉCULO É QUE, GRAÇAS A DEUS E A TODOS OS SANTOS, O JOrge JESUS VAI FICAR NO BENFICA !!!
 

6 comentários:

  1. Eles não o dizem (e quando dizemos "eles", estamos a referir-nos ao próprio JJ, ao seu patrão e à comunicação social), mas nós sabe-mo-lo de fonte limpa, fidedigna, real, vera, verdadeira e não falsa que o JJ esteve a milímetros de ir treinar o Mindelense. Sim, o grande Mindelense. Tinha o aliciante da Baía das Gatas, da cachupa, do doce de papaia com queijo fresco, do grog próp sabe, da embaladora morna, da contagiante coladera e do saltitante funaná (fora mazurcas e polcas), tinha o estádio Adérito Sena, tinha tudo e mais alguma coisa, mas houve um cabo-verdiano residente em Tomar que financiou a renovação do contrato da Luz e o sonho desfez-se. De ontem para hoje, no edifício dos vermelhos da Praia de Bote a consternação era geral, havia gente a chorar nas escadas, outros a afogar as tristezas no bar da Casa da Morna do Tito, alguns sentados na areia da praia agarrados a cordas dos botes prestes a cometerem uma loucura e houve até um adepto que se regou com gasolina da bomba lá em baixo mas não chegou a incendiar-se porque um outro atirou para cima do fósforo já aceso os restos da lavagem de um atum que estavam ali dentro de um alguidar esquecido pelo Nhelas Cavala, peixeiro do plurim. Enfim, uma desgraça, uma tristeza como não se via desde que o clube foi fundado em 1919. Diz-se que o clube e os adeptos começaram a fazer agora uma subscrição para daqui a um ano, quando acabar o contrato com o clube da Luz poderem trazer o JJ para o Mindelense. Veremos se esse desiderato se concretiza, para bem do clube, da cidade, do país e afinal do Universo de que Jesus é peça chave.

    Braça com golo, penalty e livre,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. E mais! O Arroz desta vez atrasou-se no recurso às fontes. Espero que nunca mais me fale desse tal de JJ, pois para mim o Mindelense está bem acima desse clubezeco da Luz.

    Acima o Mindelense, abaixo o JJ (mesmo estando em alta).

    Braça com cartão verde (para o Mindelense),
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Só agora me dei conta da pergunta sobre o "23". Por isso, não dei o meu palpite - que de todo em todo não poderia dar, por não saber nada sobre o assunto.

    Braça à 23,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Bem, tenho andado sem tempo nenhum para vir comer um pratinho de arrozcatum.
    Vim agora e vejo que o amigo Djack denunciou o meu financiamento do Benfica para que o Jesus não saia do clube. Claro que sou também Mindelense, mas, caramba, para o Mindelense tinha já acertado com o Totói Maõzinha, ex-jogador do União de Tomar da 1ª Divisão e conhecido como o Eusébio do União de Tomar.

    Mas, ó Djack, tudo bem, não há problema de maior a não ser a desgraça de ter agora o fisco à perna depois de a ministra das finanças saber que tenho no sótão 258 barris cheios de pilim. Ó rapaz, o que é que foste fazer?

    ResponderEliminar
  5. Bom, nesse caso está bem. Venha o Totói. De qualquer modo, o Mindelense está à beira de mais uma taça. Pessoal da Praia de Bote é assim...

    Braça benfico-mindelense,
    Djack

    ResponderEliminar
  6. Pois muito me contam e, ainda bem que me lembrei deste post pois, sem ele, milhões de portugueses e de cabo-verdianos ainda hoje estariam na ignorância de tantas e tão importantes movimentações no reino do chuto prá frente e fé em Deus...Obrigado a ambos por tantos e tão pormenorizados furos jornalisticos

    ResponderEliminar