Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

[10038] - ONDE ESTIVE EM SETEMBRO DE 2017

PURCHAVE - Calhau Setembro 2017
O petisco preferido do "nosso" Zito, e que também consta do meu top de preferências, pelo que foi presença obrigatória na ementa da semana!
Em Portugal, conhecido por Percebes, esta iguaria que se encontra especialmente nas costas rochosas do Atlântico como: Portugal, Espanha, França e cuja presença ainda se estende pela costa Africana, de Marrocos ao Senegal, passando pelas ilhas Canárias e chegando ao nosso Arquipélago, é um verdadeiro pedaço de mar, com um sabor inconfundível.
Pena é, que em terras Lusas, o calibre das mesmas seja cada vez menor. Em Cabo-Verde ainda se conseguem encontrar um "purchaves" belíssimos, nomeadamente em São Nicolau.
Estes belos exemplares que aqui apresento,fizeram parte de um belo repasto no Calhau, em setembro de 2017.

Mais tarde apresentarei outros digníssimos convidados!!!

São servidos?

4 comentários:

  1. Este post é grave, muito grave, pode dar origem a enfartes por inveja (ou manha, como se diz em CV). Não se faz uma coisa destas, mostrar e falar de um opíparo repasto de percebes no Calhau, quando aqui os ditos cujos que aparecem nos supermercados são do tamanho de uma cabeça de alfinete... e caros como o raio.

    Comi bastantes destes, "cumpród lá na Plurim d'Pêxe, pegód c'nha casa" mas há anos que não enterro a dentuça nuns assim.

    Braça invejosa,
    Djack

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu fiquei com "manha" ao vê-los outra vez ;)!
      Braça Petisqueira!

      Eliminar
  2. Ainda estou lembrado de uma lata de 20 litros de petróleo custar 5$00 ... "inda dava fasçon de meia lata de "caramus"...
    Sabe é sabe!

    ResponderEliminar