Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2018

[10040] - ONDE ESTIVE EM SETEMBRO DE 2017

LICEU GIL EANES - SETEMBRO 2017


Não poderia deixar de passar pelo Liceu mais badalado no Arrozcatum, por onde passaram várias gerações de Mindelenses, e não só.
Quase que construí alguma afinidade com este espaço, que não frequentei, mas que não raras vezes, era o epicentro de histórias inacreditáveis e verdadeiras anedotas que fui ouvindo ao longo da vida!

Pelo facto da batalha pela sua preservação ter sido um dos temas de sempre do AC, tería que ir ver com os meus olhos, o que se estava a passar... e as notícias foram boas, e as obras já estavam visivelmente, num bom ritmo...

LICEU GIL EANES - JANEIRO DE 2018
Entretanto, um digníssimo colaborador do AC, fez o favor de enviar uma foto do "produto acabado".
E não é que ficou bem bonito o "nosso" Gil Eanes?

Fiquei com vontade de o visitar por dentro e tentar perscrutar algumas das histórias que ainda transpiram das paredes!!!

Sei de alguém, que neste momento está com certeza, com um belo sorriso estampado!!!

4 comentários:

  1. Como ficou lindo o Liceu, um palácio. As obras continuam no interior nas traseiras

    ResponderEliminar
  2. Posso garantir com provas provadas que este blogue lutou com muita persistência e garra pela recuperação do Gil Eanes... Valeu a pena.
    ..............
    Assim com eu me orgulho que graças ao GE contribuí para a arborização da velha rua de Lisboa:... " Nas vésperas do exame d'um 2º. ano, caiu-me em "sorte" ser expulso por "bom comportamento"...
    Após um valente puxão de orelha dado por Nhô Balta (Reitor),assentei praça de castigo no "reformatório" chamado Farmácia do Leão... onde me foi imposto, como castigo e para gozo da "malta", ter de regar duas vezes por dia as árvores da rua.... Orgulho-me da "arborização"!
    Apesar, de não ter ido longe (nota-se) no Liceu, foi para mim o virar da minha vida social ... agora, não vale a pena chorar sobre o leite derramado...Desde que dê para ler carta e emails e escreve-los aos amigos, tudo bem! O resto é copianço...
    .....
    Onde andarão os meus velhos companheiros ? Calma, porque
    como se diz em Soncente: - Um dia nô tâ encontrâ na Centro!! "
    Um forte abraço aos obreiros.

    ResponderEliminar
  3. Efectivamente o Arrozcatum deu uma grande contribuição na luta para a preservação do património. Houve um tempo que pensámos que Nero conquistou o poder em Mindelo. No espaço de 10 anos só restou o Palácio e a Torre de Belém. Apesar desta recuperação a cidade do Mindelo está em grande risco, como pude constatar recenetemente, já que não se respeita mais a traça da cidade.

    ResponderEliminar