Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O BOM CAFÉZINHO...

São boas, as últimas notícias, para os apreciadores de café. Na realidade, estudos levados a cabo em diversos países levaram a algumas constatações interessantes, para um consumo máximo de um a dois cafés por dia.
Pode ter efeitos benéficos reduzindo os riscos de se contraírem a doença de Parkinson, cálculos biliares, diabetes tipo 2 e cirrose.
Além disso, o café contém compostos que reduzem a probabilidade de se vir a sofrer de problemas cardiovasculares, por um lado, e que actuam como tónicos cerebrais, por outro.
Como em tudo, os exageros não se recomendam pois prejudicarão, de forma radical, todos os benefícios conhecidos, podem provocar desidratação e, nas grávidas, o aborto.
Por sua vez, o café instantâneo e o passado por filtros de papel reduzem o colesterol.
Portanto, um ou dois cafézinhos por dia, sem leite, sem natas e com pouco açucar... Bem bom!
Zito Azevedo

6 comentários:

  1. Li com atenção as virtudes do café expressas em "O BOM CAFESINHO" e fiquei deveras contente pois tanto eu como tua cunhada, mais ela do que eu, somos adeptos de um bom café a qualquer hora do dia ou da noite. E não há duvida, pelo menos para mim, que o café dispõe bem, é como um bom relaxante, depois de degustado lentamente. Aquele sabor e aroma acompanha-nos durante muito tempo.
    Bom dia dos Avós para os AVÓS ZITO E MAIUCA
    Calvaria, 26 de Julho de 2009no

    ResponderEliminar
  2. Isto é demais para o meu coração...
    Se o cafésinho fosse gente tería chegado às lágrimas com tanta poesia...Convém, no entanto, que esse amor pelo café não acabe em paixão, pois já se sabe que o exceaso não é recomendável!
    Bons cafésinhos e bom dia, também!

    ResponderEliminar
  3. cafésinho ou cafezinho?
    E os netos que não sabiam que era dia dos avós?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Claro que é cafézinho como, de resto, parece que são todos os
    "...zinhos" da língua portuguesa!
    Essa dos "dias de..." também já foi. Todos os dias são bons para dia dos avós, dos netos, dos filhos e, por aí fora...

    ResponderEliminar
  5. São optimas notícias para apreciadores de café como eu. Na verdade bebo 4 bicas por dia mas estou a tentar reduzir pois café "pede" tabaco e estou a tentar reduzir o tabaco também...enfim esperança é a última a morrer...

    ResponderEliminar
  6. Olá, Jorge...Folgo em poder contar com a tua presença...Quanto ao assunto em presença, acho que reduzir o tabaco não é solução: o único caminho é acabar, mesmo, de uma vez por todas! Acredita neste conselho de quem fumou durante muitos anos...Um abraço!

    ResponderEliminar