Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PRAIA DOURADA...



Desde muito novo que me habituei a frequentar praias... É difícil não o fazer quando se vive numa ilha (S.Vicente-C.Verde) que tinha a Matiota e, aínda tem a Laginha, Baía das Gatas, Calhau, S.Pedro, Salamanza, Praia de Norte, enfim "uma data" delas, cada uma a seu gosto, com as suas peculiaridades, mas...todas p'ra cima de "baril"...
Mas isto são memórias de coisas a raiar os trópicos onde, às vezes, está-se mais quente dentro de água do que fora dela...Aqui, pelas europas, salvo algumas excepções das zonas mais meredionais, é quáse tudo de bater o dente...
E digo quáse porque recentemente fui apresentado a uma das praias mais espectaculares que conheço (e eu conheço a Boavista), situada numa ilha que é quáse um ilheu mas onde também comi a melhor carne de "vinho-e-alhos" da minha já longa existência. Refíro-me à praia de areias douradas da ilha do Porto Santo, ali ao Lado da Madeira, um dos destinos de férias mais badalados do Mundo... Minha gente, aquilo são cerca de 9 quilómetros de areia que mais parece ouro em pó, rebentação baixa e pachorrenta, numa costa em forma de crescente, anel reluzente reflectido no azul esmeralda de águas límpidas e pouco profundas, um dos locais que mais se aproximam da minha ideia de paraíso...
Recomendo, vivamente: é perto, não é caro...e dá milhões de prazeres!
Zito Azevedo---------------Foto: Turismo-P.Santo

1 comentário:

  1. Obrigado pela visita, Sasha... A barraquinha creio que faz parte da paisagem e temo que o aumento desenfreado dae construção, nos ultimos anos, possa vir a descaracterizar aquele pequeno paraíso. Oxalá que não...
    Parece que o seu comentário foi parar a outro post...Como falava de banho... Saudações!

    ResponderEliminar