Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CARNE PARA CANHÃO !





Nem todas as séries televisivas, mesmo as americanas, são puro divertimento. Tomando como exemplo a série "Boston Legal" se compreende como é possivel abordar temas sensíveis de forma mais ou menos divertida, como se aquilo tudo fosse um circo, de vaidades e outras habilidades humanas. É quáse como aquela frase feita que diz "com a verdade te engano..." Mas, vejamos alguns exemplos de coisas muitos estranhas que se passam no âmbito da sociedade militar.

Se não estiver já em uso aínda era lei até há pouco tempo, que os médicos militares ou médicos dos hospitais militares eram - ou são - inimputáveis...Isso mesmo: se um desses médicos colocar o pé na poça...paciência - errare humanum est! Francamente, não sei se o chamado juramente de Hipócrates, que todos os médicos fazem, prevê uma monstruosidade deste tamanho! Outra:

Os chamados Centros de Recrutamento de Voluntários que o exército tem espalhados aos milhares por todo o território são, prioritàriamente, instalados nos bairros mais pobres das zonas mais degradadas, escolhidas a dedo. Na realidade, o exército dos EEUU não está interessado em mandar para o Afganistão e outros teatros de guerra mais ou menos declarada, os filhos e os netos dos ricos da rica América do Norte...E que viva a Democracia!


Zito Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário