Páginas

sábado, 26 de março de 2011

POUPANÇA ALTERNATIVA...

Um estudo levado a cabo pelo economista Alvaro Santos Pereira, professor universitário no Canadá, chegou a algumas conclusões interessantes.
Portugal tem hoje 349 Institutos Públicos dos quais 111 não pertencem ao sector da educação...Se descontarmos também os ligados à saúde e à segurança social, restam ainda 45 Institutos com as mais diversas funções. Há, ainda a considerar perto de 600 organismos públicos incluindo Direcções-Gerais e Regionais, Associativos, Fundos Diversos, Governos Civis, etc. cujas despesas poderiam ser reduzidas ou, em alternativa - que parece ser o mais indicado - os mesmo serem pura e simplesmente extintos.
Para todos esses Institutos e similares -alguns dos quais sem sequer se sabe muito bem para o que servem - o Governo transferiu 5.018 milhões de Euros...Se se reduzissem as despesas apenas com estes
organismos, as poupanças poderiam atingir os 1.000 milhões de Euros, evitando-se o aumento do IVA...
Se fossem feitas algumas fusões, extinções e reduções drásticas a poupança poderia atingir os 4.000 milhões de Euros e não seria necessário cortar nos salários...Se, depois disto, mais ou o mesmo se aplicasse a outros Institutos, o PEC3 não teria sido sequer necessário...AGORA NÃO NOS VENHAM DIZER QUE NINGUÉM FAZ PROPOSTAS ALTERNATIVAS ÁS DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário