Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

REVOLTANTE...

Toda a gente conhece já a história arrepiante da criança chinesa três vezes atropelada e dezoito vezes ignorada enquanto a sua vida se extinguia, inexoravelmente, no asfalto frio de uma qualquer rua de um qualquer cidade da imensa China...Esta foto pretende dar corpo à nossa revolta pela indiferença assassina que vitimou a criança inocente, num exemplo terrivel de total desrespeito pela vida humana, mãe do egoísmo e  do egocentrismo que se vai apossando das sociedades modernas, com  a destruição total de vectores de convivência e de respeito mútuo que eram os seus alicerces. Creio que uma parte importante da minha fé na Humanidade acaba de falecer...

3 comentários:

  1. É triste ver que a raça humana é um dos piores animais da Terra

    ResponderEliminar
  2. Uno-me a tua revolta.O mundo perdeu até a compaixão pelo próximo e da mesma espécie. O sofrimento é banalizado e ignorado.As crianças são as maiores vítimas desta realidade.Um forte abraço.Eloah

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos, devo confessar que me aterroriza esta sensação de que a humanidade terá chegado ao limite do estágio civilizacional e, agora, começa um longo caminho de regresso à selva...Resta-me a consolação de que morrerei antes que isso aconteça!
    Abraços para ambos...

    ResponderEliminar