Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

MANTER OS PREÇOS BAIXOS...

Manter preços é uma política comercial que leva a uma coisa importante que é a fidelização...Mas é necessário que os preços se mantenham, mesmo, baixos e não que apenas pareçam, salvo o que, em tal caso,  entramos no domínio da falcatrua...
É o caso de uma cadeia de super mercados que há muito, muito tempo,  vende uma embalagem de 200 gr de mirtilos por €2,99...e toda a gente achava muito bem, que assim é que era, enfim, um nunca acabar de aplausos a uma politica que defende os interesses do cliente, etc. e tal... Só que - há sempre um "só que" nestas coisas - alguém verificou, um dia, que a embalagem de 200 gr. afinal, já só pesava 150 gr...Ficou atento e, tempos depois, constatou que a embalagem de mirtilos tinha emagrecido para 125 gr...Ou seja:
Um quilo de mirtilos, que começou por custar €14,95, meses depois, custava já €23,92,  não admirando, assim, que a dita cadeia de super mercados apresente, todos os anos, lucros fabulosos...Será que este tipo de actuação não dá direito a cadeia?

Sem comentários:

Enviar um comentário