Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O SEGREDO DOS CROMOSSOMAS...


Dos vários que os humanos possuem, dois deles mereceram, sempre, especial atenção: os cromossomas X e Y que determinam o sexo da pessoa humana aquando da fecundação.
Antes, porém, de nos alongarmos noutros pormenores, uma rápida viagem ao um passado, mais ou menos distante, quando a gente ouvia os homens defenderem as ideias as poligamia pois, segundo constava, existiam sete mulheres e meia por cada homem...Mesmo que isso fosse verdade, não queria dizer que haveria 7,5 mulheres PARA cada homem o que seria um exagero mesmo em termos muçulmanos. A ciência moderna, entretanto, parece já ter destruído esse mito, provando que, em termos estatísticos e a nível mundial, o  numero de homens e de mulheres tende a ser igual...Mas, ainda não conseguiu foi explicar uma série de contratempos que ocorrem desde a fecundação até à idade de procriar da pessoa humana...Vejamos.
Calcula-se que, por cada 270 mulheres fecundadas, 100 te-lo-ão sido com o cromossoma X e 170 com o cromossoma Y (100 do sexo feminino para 170 do sexo masculino)...Durante as três primeiras semanas de gestação, entretanto, essa proporção já terá descido para 100 por 120 e, aquando do nas-cimento, para 100 por 106. Quando se atinge a idade de procriar  relação já estará estabilizada nos 100 para 100. ..Estes segredos ligados a esta hecatombe de fetos do cromossoma Y ainda estão completamente desvendados mas, pelo menos, ficamos com a ideia dessa coisa de dizer que há muito mais mulheres do que homens, apenas para estes justificarem a libido excessivo, não tem  base científica. É bem feito! 

Sem comentários:

Enviar um comentário