Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

DE PORTUGAL PARA O MUNDO...



Dois arquitectos de Viana do Castelo - Mário Sousa (27) e Marta Brandão (26), trabalham na Suíça e pensaram que talvez não fosse má ideia idealizar umas casas de baixo custo, pré.fabricadas e modulares, do tipo NIMA, japonês. Meteram ombros à tarefa e com escritórios na sua terra de origem - o NIMA ARCHITECTS - comandam a construção em fábrica local.

 

Bastaram algumas publicações na Internet para os pedidos de esclarecimentos começarem a chover, pois, imaginem, uma casa Nima com cerca de 40 m2 custa cerca de €40.000,00, fora as fundações e o transporte dos materiais...Os painéis são amovíveis e de dupla face pelo que a cor das paredes e a sua disposição podem ser alteradas à medida dos gostos e/ou necessidades dos locatários.


Neste momento a Nima Architects já vende para o Brasil, o Canadá, o Chile, os EUA e muitos outros, para onde as casas, desmontadas, são enviadas por contentor.
No sentido de minimizar os custos com os transportes, as vendas para a Europa far-se-ão a partir de fábricas associadas implantadas noutros países...
A sorte está lançada e, segundo parece, a ideia tem pernas para andar...Os nossos parabéns aos jóvens engenheiros de Viana do Castelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário