Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

A EFEMÉRIDE DE AMANHÃ...

A 4 de junho de 470 a.C. nasce SÓCRATES...
Filósofo da Grécia antiga considerado o pai da filosofia ocidental, inventor da ciência moral e filosofia conceptual.
Os seus contemporâneos achavam-no grotesco, de farta cabeleira e barba desordenada, nariz chato, era mais a figura de uma sátira do que humana...A sua figura escandalizava os atenienses para quem a beleza física era símbolo de beleza moral.
Sócrates privou com todos os mestres do seu tempo...Assim, aprendeu musica com Connus e Damon, poesia com Evenus, agricultura com Ischomaque e geometria com Theodoro.
Terá sido discípulo do médico Aechelaus...
Vivia pobremente, não exercendo nenhuma profissão, percorrendo as ruas de Atenas vestido com uma túnica e descalço, dialogando com todos, procurando torna-los mais sagazes pela tomada de consciencia da sua ignorância: "eu sei que nada sei"... Ele pretendia ter recebido como missão educar os seus contemporaneos. Apolo ter-lhe-ia concedido a missão de viver filosofando...
Morreu a 7 de maio de 399 a.C., condenado a beber cicuta.

2 comentários:

  1. Calma Zito! Isso é o que escrevem os manuais feitos por Brancos, defensores das teorias indo-euroepias e arianas.

    Socrates, nao era bem visto em Atenas, por causa da fiura, do seu nariz chato como escreve, porque ele nao era pura e simplesmente grego.

    Socrates era egipcio negro. Alias toda a sua formaçao foi feita no Egipto com os famosos padres negros egipcios. Como ele passaram por la Estrabao, Plato, Protagoras, Aristoles etc etc.

    Leia o Sstolen Legay de James que até està de borla na net e fique a saber a falsificaçao da historia, literatura, filsofiia, matematica etc que o Ocidente fez, so para nao reconhecerem que tudo veio da Africa negra, os verdadeiros professores dos egipcios, que no inicio eram pretos retintos e mais tazrde com o cruzzamente e algumas deitadelas de cama, foram ficando mais mestiços.

    Curioso é que ainda hoje se encontram NEGROS retintos egicpcios no Egipto e nao a matriz arabo-mestiça do egipto que geralmente vemos na TV.

    Al Binda

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela achega a que darei destaque pois também não me sinto confortavel neste papel de arauto de imprecisão histórica...

    ResponderEliminar