Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ERA ASSIM, EM 1966...

PROVAS DE UM EXAME DA 4º CLASSE
- 4º ANO -





PIECE OF CAKE...

7 comentários:

  1. Oh Zito isto é uma piada que mandas aos juizes do Supremo de Cabo Verde que nem sabem fazer uma adiçao e uma subtracçao?

    Bem, acho que você ja os matou porque o problema é que nao sabem também português o suficiente para compreenderem os enunciados dos exercicios.

    Foi assim que eu aprendi também precisamente em 63....

    Mas eu pertenço a uma familia de craques em matematica, com irmaos professores de geometria descritiva e arquitectos e desenhadores e informaticos. Mas ouve um macaco que ainda ha dias pensando que me estava a humilhar me disse que pertenço a uma familia numerosa e modesta.

    Por acaso nao tenho nada contra, mas se todas as familias numerosas e modestas tivessem esse perfil, Cabo Verde seria de facto o tal Japao de Africa!!!!

    Bem tenho estado a dar porrada la pelos lados do LiBERAL, porque continuo a pensar que a liberdade ainda nao chegou à minha terra natal!!!

    Al Binda

    ResponderEliminar
  2. Neste particular, o meu interesse é um tanto alheio a tais juristas, ou quaisquer outros: será mais universalista e mais termo de comparação entre o que se aprendia há mais de 50 e hoje se ignora até em estágios mais avançados do curriculo escolar...
    O português, terá os seus dias contados em S.Tiago, com o advento do alupec, a línguia dos neo-colonizadores...No restante do País, não sei!
    Quanto ao resto, conheço muitos ricos inteligentes e muitos pobres estúpidos, embora as estatísticas digam que o inverso é mais frequente...Também não me preocupa em demasia pois nem sou rico nem estúpido!
    A liberdade, meu caro, é como as amantes: essenciais ao nosso ADN polígamo mas...caras que se fartam!
    Prometo espreitar o Liberal...
    Zito

    ResponderEliminar
  3. Adorei a lembrança das velhas e boas provas, mas o comentário de Al Binda e sua reposta passam longe dos conceitos de equidade e fraternidade.
    É fato, que pobreza gera falta de oportunidades de saúde, educação e desenvolvimento, mas não se justifica usar-se de pré-conceito e machismo no seu argumento!
    No mínimo, deselegante e (risos), nem combina com a sua sala de banho !!!

    ResponderEliminar
  4. Olá, seja bem-vinda...
    Do nosso lado não costumo dar o flanco em matéria de equidade e creio que nada, no meu comentário, denuncia a sua ausência...Machismo, então,não uso, definitivamente...A alusão a "amante" é pura retórica e, de resto, ter amante não é prerrogativa masculina e o gene da poligamia também não: é um facto histórico-científico incontornável...
    Apreciei, devidamente, o seu sentido de humor!
    Saudações,
    Zito

    ResponderEliminar
  5. O Zito tem razao, o português vai muito mal por terras do ALUPEC! Fez a prova dos 9 o Nurudin que nao percebeu patavina do meu humor critico em relaçao a um ataque de um badameco que me quis incluir numa familia numerosa e modesta para provar que nem quarta classe eu tinha e que eu nunca fiz um curso superior.

    Portanto ao responder ao badameco quis precisamente provar-lhe o contrario qurendo dizer que ha familias modestas deste que trabalhem conseguem ter exito na escola. E mais que é um desprezo que ele tem em relaçao a familias pobres e numerosas que é o classico em Cabo Verde.

    Logo, ao dar os exemplos da minha familia eu disse que se todas as familias modestas conseguissem ter assim pessoas tao altamente formadas sobretudo que têm hoje entre os 40 e 60 anos é uma proeza. O Nurundin nao parece de facto os anos 60 e os exercicios de exames colocados aqui por Zito.

    Nesse altura era uma infima categoria de pessoas que conseguia fazer o liceu quanto mais agora cursos superiores. E que eu saiba as familias modestas e numerosas que tinham assim tanta gente formada era uma excepçao à regra.

    O badameco quis apenas tentar humilhar-me e pretender ofender as familias modestas. Bem, se modesto que cresceu nos melhores saloes de MiNDELENSE cruzandoème inclusivamente com o Zito em pelo menos em dois desses saloes da elite mindelense, entao nao sei o que é ser modesto.

    Pelos vistos Nurundin precisa dalgumas liçoes de interpretaçao de texto. Repito, eu quis precisamente dar uma porrada a esse maltrapilho que humilha os pobres e pensa que so os filhos da actual elite cleptocrada e assaltadora da nosssa independência tem direito à palavra.

    Espero que o Nurundin tenha percebido desta vez e retira o seu machismo e perceba que eu estive precisamente a defender a equidade e fraternidade.

    Alias aqueles que me acompanham sabem que a minha causa é a defesa do povo e a minha guerra é contra essa elite que nem elite coisa nenhuma se é; Basta ouvir o primeiro ministro ontem no Parlamento a dizer que tem uma lista de todos os leitores que comentam nos on-line. Isto é ilegal e é proprio de Ditadura.

    O PAIGCV nasceu na ditadura e ha-de morrer na ditadura. iNFELIZMENTE O TRABALHO de pedagogia que tento fazer é muito dificil, porque a propaganda e manipulaçao mental dessse partido instaladas em 74 deram cabo da mente de muita gente e o problema é que muitos jovens andam a repetir os tiques de genocidio mental do PAIGC com o nosso povo!

    Al Binda

    PS Como vê Zito acabo de receber e é em todo o lado assim, provoco logo debates. Sao que as regras sao sempre enviesadas, o que me obriga a ter que gastar energia e inteligência para desmontar essas mentiras que Zé Maria transformou em verdades!!!!

    ResponderEliminar
  6. No Ps: eu queria escrever acabo de regressar provoco logo debates....As outras gralhas de teclado e falta de palavras sao compreensiveis para uma mente bem formada que nao tenha nada a ver com o Alupec...

    AL Binda

    ResponderEliminar