Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MORTE AOS RATOS...


A Humanidade, cada vez mais, utiliza produtos químicos, mais ou menos tóxicos, com as mais diversas finalidades, desde desentupir o lava-loiça, limpar gordura do forno, lavar o chão da cozinha, os vidros das janelas e...matar ratos!
Os "venenos" de matar ratinhos, ratos e ratazanas são, via de regra, perigosos para outros animais - gatos e cães - e, obviamente, para os humanos, começando pelas irrequietas crianças que gatinham pela casa toda...Quando, afinal, está tudo resolvido com uma chávena de feijão cru...Mesmo sem lavar, coloque no misturador e triture até virar uma farinha bem fina mas não pó. Coloque pequenas quantidades desta farinha (uma colher de chá) em todos os percursos dos ratos,  buracos, fendas, janelas, etc...Os ratos domésticos, e não só, chamam um figo a esta farinha, ignorando, claro, que se estão envenenando...Na realidade, o sistema digestivo do rato não contém nenhum suco que permita a digestão do feijão pelo que, ao fim de três dias, o guloso morrerá vítima da fermentação da "gostosa" farinha Não sorria, como quem diz, "lá vem este com histórias da carochinha"...Isto resulta e é o corolário de um estudo científico levado a cabo por uma Universidade do Brasil, tendo em conta acabar com o flagelo dos ratos em S.Paulo. De resto, só custa uma chávena de feijão, experimentar!

1 comentário:

  1. Eu só trato desses bichos com a minha Kalashnikov. Aponta-se, aperta-se o gatilho e nunca falha... Claro que o mobiliário está todo furado, mas ratos não há cá em casa.

    Braça,
    Djack

    ResponderEliminar