Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

UM ABRAÇO PARA MRVADAZ...


Prometi um "post" sobre as ilhas de C.Verde que conheço e que tive a oportunidade de visitar por duas vezes: em 1955 e em 1968...Como incentivo ao amigo Mrvadaz, caboverdiano a estudar no Porto, e que diz apenas conhecer duas ou três, para que venha a conhecer todas, logo que possa: ele e as ilhas merecem!
Começo por S.Vicente e pelo Liceu que conheci como Gil Eanes, a primeira escola de ensino secundário do, então, Ultramar Português...Gerações de caboverdianos ilustres, de todas as ilhas, por ali passaram, como milhares se passearam já pela Praça-Nova, de que ilustro um ângulo invulgar.



Claro que S.Vicente é mais do que isto e, por vezes, as máquinas fotográficas registam coisas que já não existem pois as paisagens também se alteram e os homens tudo mudam, às vezes para pior...O padrão já não está onde estava em 1955, portanto, esta fotografia é irrepetivel...



E há a vida nocturna, as moreninhas, Baía das Gatas, uma activa vida artística, bons petiscos e, sobretudo, amigos para toda a vida, gente irrequieta louca por um pé de dança porque, afinal, "depôs de sabe, morrê 'ca nada"!
Amanhã, sai mais um pouquinho, que as ilhas são muitas e sobre elas há sempre muito a dizer...

2 comentários:

  1. Nem mais! Mindelo é que é!

    Braça com caroços de manga e baratas a pousarem nos ombros,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado Zito!

    Já agora, acho que vou ficar uns dias em São Vicente antes de conhecer Santo Antão.

    É urgente o investimento nas vias de comunicações mais eficientes entre as nossas ilhas.

    Obrigado!

    ResponderEliminar