Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

BOAS NOTICIAS SOBRE A "PARKINSON"...


Doença degenerativa do sistema nervoso central, a Parkinson afecta mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo e, em mais de 90 por cento dos casos, é de origem desconhecida.
Uma equipa de Centro de Neurociência e Biologia Celular da Universidade de Coimbra descobriu que a principal causa da doença será a disfunção da mitocôndria, responsável pela produção de energia das células.
A descoberta não se traduz, claro, numa cura da doença a  curto prazo mas fornece novas pistas importantes para o desenvolvimento de futuros fármacos  que previnam a interrupção do tráfego e deste modo assegurem o  normal transporte intercelular...
Assim pensa Daniela Moniz Arduíno, primeira autora do estudo, publicado já pela revista "Human Molecular Genetics". (Fonte: Sol)

10 comentários:

  1. E dizer que Portugal tem um dos mais especialistas do mundo das neurociências que para ter que podder desenvovler o seu trabalho teve que ir par aos Estados unidos e tornar-se americano e estou a falar ja percebeu de Antonio Damasio;

    Espero pelo menos que haja colaboraçao entre Coimbra e Damadio e sua mulher outra especilista da area.

    Mas como eu disse eu tinha feito uma interrupçao para ir ver outras paragens. Mas fiz uma excepçao porque li hoje um artigo no Liberal Soncente sabe pa cagà, onde claro deixei dois comentarios.
    Permita-me partilhar consigo e seus leitores a leitura que eu faço desse artigo e do odio que o PAIGCV tme por Soncente... Ja volto...

    ResponderEliminar
  2. Eis entao o segundo comentario em relaçao ao artigo do Liberal, e cada vez mais como eu digo Sonte foi abandonado pelasd razoes que eu explano aqui:

    Tenho que intervir mais uma vez porque fico triste e doi-me muito a visao que algumas pessoas têm de Cabo Verde e no caso especifico de Soncente, minha ilha, dahi esse sofrimento, essa revolta. Isto é mais complicado e é uma guerra ao nivel de ideias, ao nivel mental. Uma guerra ideologica. Uma guerra onde ha muito odio e vingança e graças a Deus nao tem havido mortes, nem sei porquê? Talvez por sermos ilhas, e estarmos protegidos pela natureza e nao termos etnias e tribos como as ha em Africa e em territorio continuo. Poucas pessoas, 37 anos depois da pseudo-independência ainda nao compreenderam a historia recente de Cabo Verde e o crime, a vingança e o odio que o PAIGCV introduziu nesta terra. E concretamente em relaçao a Soncente. Soncente, era a Ilha mais cosmopolita com aquela historia do ¨Porto, dos paquetes, de todas as nacionalidades que passavam por aqui, aberto ao mundo onde chegavam livros, radios, discos, gira-discos, carros, frigorificos e todo o mais, com mais facilidade do que chegavam a PrAIA e nem falar nas outras ilhas.

    ResponderEliminar
  3. Bem acabei por ficar perturbado com esses seus hieroglifos que como ja lhe disse é tambem uma forma de controlo que ainda por cima às vezes sao indecifraveis. Assim perdi metade do meu texto.

    Espero que o Liberal o publique na integra para trazer entao a a parte conclusiva.

    Al BiNDA

    ResponderEliminar
  4. Esses catafunhos electronicos estao cada vez mais incompreensiveis!

    ResponderEliminar
  5. Fui espreitar o Liberal e fiquei estarrecido, boquiaberto, pasmado,
    definitivamente, cagado...O que fizeram eles à minha terra adoptiva?
    O que é que esses aprendizes de feiticeiros pretendem fazer com a terra de onde sempre sopraram os mais significativos ventos da cultura crioula? Malditos politicos de pacotilha, racistas culturais, ladrões do orgulho crioulo...Malditos!

    ResponderEliminar
  6. O que você acaba de escrever era o que eu tentei escrever no meu segundo comentario que ainda nao foi publicaod no liberal e aqui apenas saiu uma terça parte, devido a esses seus codigos que me fizeram o texto. Enfim o que estao a faezer com Soncente é o odio e vingança que o PAIGCV sempre teve pelos portugueses e pelos mulatos filhos de portugueses que fizerama aquela ilha. Foi esta tese que defendi no meu comentario mas estou a ver que uma vez mais vou perder o meu pmroduto intelectual porque aquilo foi publiccado ha 5 horas e até agora nada.PS Oh ZITO PELO AMOR DE DEUS NAO SE PERCEBE NADA DESSES CODIGOS QUE POS AQUI.SO ATRASAM E NAO 2H UM VALOR ACRESCENTADO E AINDA POR CIMA PERDI O MEU TEXTO.Mas bom qa casa é sua!!!Al BiNCA

    ResponderEliminar
  7. NÃO SEI O QUE SE PASSA E POR ISSO NÃO CONSIGO DAR CORPO ÁS SUAS RECLAMAÇÕES...POR FAVOR SEJA MAIS EXPLICITO OU MAIS PORMENORIZADO POIS O QUE QUER QUE ESTEJA ACONTECENDO NÃO SERÁ, GARANTO, POR MINHA CULPA CONSCIENTE...

    ResponderEliminar
  8. Nada de pânico pois tudo està sob controlo. Acabaram por publicar o meu texto na integra no LiBERAL mas depois de 10 horas.

    Aqui o que aconteceu e que ja lhei disse so copllica as coisas é o seu novo método de RObô, porque afinal muitas vezes a gente nao percebe claramente essas letras de cabeça para baixo e como sabe basta copia-las mal para o texto nao passqar. E bata uma falsa manipulaçao do leitor para perder o seu texto.

    Foi o que me aconteceu aqui com parte do mau texto mas que ja recuperei no LiBERAL, portanto nada de crse. Eu critico este seu método RObô, mas como eu disse a casa é sua e aqui quem emite as regras é o Zito. Eis o resto do meu texto:
    .... Era a Ilha dos mondrongues e dos mulatos, os chamados Senhores, os verdadeiros gentlemen que viviam em clubes e grémios, tinham movimentos culturais, a Claridade, Certeza, poetas, romancistas, artistas diversos, que mais nenhuma outra ilha tinha sobretudo a PrAIA,que era capital mesmo no tempo colonial mas era provincial.

    ResponderEliminar
  9. 3.... Mas o ex libris de Cabo Verde era Soncente e o seu MONTE CARA autêntico Museu natural,so comparado à Esfinge de uma das pirâmides do Egipto. Portanto os guerrilheiros caboverdianos que vieram do mato da Guiné, com todo o odio que tinham dos portugueses e seus filhos os mulatos de Soncente que na realidade governavam Soncente, vieram com esse odio dessa gente e quiseram vingar-se nesses filhos caboverdianos, na realidade os mais avançados de todo o Arquipélago, os melhores preparados intelctulamnte e profissionalmente e a prova é que foram montar toda a estrutura politico-administrativa do PAIGCV e do Estado. Uma parte, aqueles que abraçaram a a causa do PAIGCV, porque os verdadeiros Senhores, os mulatos, esses em torno da UDC, foram escorraçados para Lisboa pelo PAIGCV. A palavra de ordem era "no ta ptax na mar; Ich ta bai ta nadà ba xpià sich patron mondrongue na Lisboa". "Ix ê katachor de 2 pê". O prlblema é que eram esses os melhores preparados em tudo, a excepçao que confirma a regra dos melhores preprados que ficaram na ilha mas à margem do PAIGCV foram Nho Balta e Nho RoQUE, que para ja em termos de importância da Senhoria mindeleense nem faziam parte desses clubes da pequena burguesia, porque eram intleectuais e professores de liceu que para a sociedade mindelense eram menos immportantes do que um funcionario do banco, da Junta, Shell, Miller's and Corys, dos Correios ou os ricos comerciantes.Conclusao: é toda essa situaçao que o PAIGCV quis matar. Transformar esta ilha que tinha a mania de ser europeia ou americana, até chamavamos Soncente North Country! Logo foi isso que a Praia do Piagcv nunca admitiu e quis fazer-nos comer o pao que o diabo amassou com as suas maos diabolicas. Era mostrar-nos que nao passavamos de mestiços e mulatos atrevidos filhos de mondrongues e de japoneses e que as nossas maes eram putas. Tantas vezes nao ouvi badius a dizerem que em Soncente as mulheres crioulas so iam para a cama com japoneses, mondrongues, ingleses etc etc, e que nao tinhamos comida em Soncente e so comiamos cha com bolacha!!!E' isto minha gente que ainda estamos a pagar, porque o PAIGCV fez ainda mais levou quase que forçosamente ou com chantagem os poucos profssionais mindelenses ainda à altura para a PrAIA. Quer dizer humilhar-nos na nossa Ilha e na Praia, onde eu descobri pela primeira vez que eu era sampadjudo, quando eu na minha mente sampadjudo eram os foguenses na Praia. Para a minha geraçao de Soncente, éramos mnines de Soncente, quer dizer, especiais, bonzinhos etc etc. Alias em Soncente eu disse que nao tinhamos entnias e tribos,mas na pratica faziamos uma diferença separada entre os filhos da terra os sanvicentinos e os outros que diziamos "eles sao das ilhas", quer dizer S Nicolau, SAntao, bOAVISTA e da Praia.

    Depois passamos a chamar-lhes "ele é do fogo, é de sintanton etc e em relaçao a Santiago, diziamos indiscrimidamente "ele ê badiu". E mais diziamos que "Africa começava na Praia", Praia para a nossa gente era sinonima de Santiago. E' isto tudo qude estamos a pagar minha gente! Al Binda

    ResponderEliminar
  10. Subscrevo...
    Entretanto, que coisa é essa de Robôs que eu, supostamente, ando a utilizar? Acredite que não entendo...

    ResponderEliminar