Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

BRINCAR COM COISAS SÉRIAS...




Não podemos afirmar que este detido seja o célebre capitão Pansau Intchama, que não conhecemos de parte nenhuma...Mas reconhecemos sem dificuldade a bandeira em que o envolveram, como sendo o símbolo de uma Nação, a Republica Portuguesa, com cerca de 900 anos de existência e cujos nacionais não me parece que se sintam particularmente felizes por verem o seu Pavilhão Nacional a ser utilizado numa manifestação carnavalesca que tem tanto de burlesco como de menoridade cívica...Os generais de opereta que mandam e desmandam na Guiné-Bissau vão por mau caminho e deviam saber que, naquele país, pelos vistos, só os  mortos estão a coberto do perigo de serem assassinados por "dá cá aquela palha"...Não merece o mínimo respeito quem, pelos vistos, não respeita nada nem ninguém!

2 comentários:

  1. Quando vi esta imagem no blogue do Aly Silva, pensei: brincadeira de mau gosto!

    Por ser de tão mau gosto, agora andam a desancar também em Cabo Verde. Ainda bem que ficaram pelo primeiro-ministro e presidente da república.

    ResponderEliminar
  2. Olá, amigo, já estava precocupado com o seu prolongado silencio...
    Quanto à foto e comportamento dos militares e governantes (?) da G.B.
    acho que estão a exagerar, esquecendo-se que, no seu país, os heróis têm poouco tempo de vida pois rápidamente passam a vilões!
    Um abraço
    Zito

    ResponderEliminar