Há já muitos anos que uso, nos meus cafezinhos domésticos, uma daquelas cafeteiras italianas, de alumínio, inventadas por um fulano chamado Bialetty...Só que a coitada, velhota, pois tinha já servido minha saudosa mãe, fumegava por todos os lados e pedia reforma, urgente...
Andei a vasculhar na Net e, embora seja um tanto retraído a fazer compras "on line", fiquei apaixonado pelas Kitty (ver imagem) e encontrei coragem suficiente para mandar vir uma, de aço inoxidável, muito elegante e que funciona tal e qual as antigas de alumínio...Levou uma semana a chegar a minha casa com portes gratuitos e depois de lhe ter apanhado o geito já estou fazendo um cafezinho de fazer inveja a muito "expresso" que há por aí...
Dedico este "post" à bloguista amiga Nouredini, a Ninfa do Café!
Tenho uma destas italiana, mas não de inox.
ResponderEliminarNa casa da D Maruja o cafezinho é feito numa destas e sai muito gostoso.
Eu que sou viciada no espresso de rua, optei pela máquina com pressão de 15 bar e sai igualmente gosotoso!
Quanto as compras on line, as faço. Aliás, faço tudo que a web permite e só vou ao meu banco a cada 5 anos porque precisa atualizar o cadastro.
obrigada pelo post, vou degustar a leitura com um cafezinho.
Espero que no zital lar haja um saquinho de café de Santo Antão ou do Fogo. Se assim for, então acredito que em cada dia o Zito depois da chavenada do negro líquido se evapora pela cahaminé, vai ao céu e regressa só meia hora depois.
ResponderEliminarBraça com grãos torrados,
Djack
Via "avozinha"
ResponderEliminarwww.seculoxvIII.pt
Põe-se uma cafeteira ao lume... quando a água ferver deitam-se três colheres de sopa de café miodo... mexe-se, acrescenta-se uma brasa para as borras acentarem...!
Delicia
No Alentejo, Portugal, a isso chama-se "café ferrado" e é de facto muito bom, sobretudo no inverno.
ResponderEliminarBraça com cafeteira,
Djack
Bebi desse café com braza de sabor inesquecivel, em Angola, nas deambulações da caça nocturna...No Brasil, segundo Nouredini, chamam-~lhe "café de tição"...
ResponderEliminarIsto hoje não tem nada a ver com um restaurante onde se come o melhor arrozcatum da paróquia. Isto hoje é uma autêntica cafetaria intercontinental.
ResponderEliminarVivam portanto os cafés do Brasil e os de Cabo Verde... para não falar do europeu Portugal e do seu Delta alentejano.
Braça com chávena/xícara
Djack
Deixo, aqui, um recado para Café d'Avó...Fui ao seculo XVIII e não encontrei, nada...
ResponderEliminarDeixo, aqui, um recado para Café d'Avó...Fui ao seculo XVIII e não encontrei, nada...
ResponderEliminarAmlgos
ResponderEliminarEstou postando da minha tv porque gosto de tadicalizar indo do cafe ferrado a tv com net!
O importante e que o cafe e sempre bom!
Desculpem mas nao achei os acentos no teclado