Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

POEIRA DO TEMPO - 012...



Nunca me passaria pela cabeça pensar que para um "vapor" merecer a designação de "paquete" era necessária - ou bastava - uma Portaria Real...Sabe-se, no entanto, que a "promoção" aconteceu a 27 de Agosto mas o redactor do anuncio esqueceu-se, lamentávelmente, do ano...Quem arrisca?
Pesquiza
Amendes

4 comentários:

  1. REVISTA

    " COLONIAS PORTUGUEZAS"
    Biblioteca Nacional- NB( 455358)


    Noticía

    Anuncio: Agosto de 1886
    *********
    Nota: Esta revista inclui vários assuntos relacionados com Cabo Verde.

    ResponderEliminar
  2. É de facto "As Colónias Portuguezas". O "As" está meio escondido sob o escudo real e a revista é a n.º 6. Esse excelente ano de 1886 em que aconteceu imensa coisa importante - até para mim, como o nascimento de uma tia-bisavó em 6 de Fevereiro que foi para Cabo Verde com a minha gente e comigo e de lá veio... viva, quando todos os parentes de cá diziam que ficaria pelas Áfricas... morta. Resta dizer que cá andava sempre doente de bronquite e lá nem um dia se viu mal, nem disso nem de mais nada e a cura foi de tal ordem que morreu muitos anos depois e de velha.

    Fora muitos outros acontecimentos históricos dignos de nota desse ano, inaugurou-se a estátua daquela miúda que dá as boas-vindas a quem entra em Nova Iorque...

    Braça 1886tista
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Esta mesma revista "AS" CP. testemunha a eterna "guerrilha" Santiago versus S. Vicente...
    Isto a propósito da "heróica" batalha" pela posse da sede e administração dos Serviços Postais....O argumentário de ambos os contendores é fantástico... digno de ser transcrito!

    ResponderEliminar
  4. Estou a gostar do papo,,,Façam o favor de prosseguir!

    ResponderEliminar