Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

AINDA O JORGE HUMBERTO...


Há dias andamos por aí às voltas com o futebolista mindelense, Jorge Humberto, hoje, o laureado Dr. Jorge Humberto Nobre de Morais...Para provar que o moço ainda novinho já era craque, o amigo Valdemar Pereira mandou-me esta foto, em que aparece o J.H....É o branquinho agachado, terceiro a contar da esquerda (com a bola, claro...) e esta era a equipa de infantis do G.R.Castilho, orientada pelo amigo Val (primeiro de pé, à direita). Obrigado, amigo!

4 comentários:

  1. Seria de todo interessante, que o amigo Val. identificasse os outros elementos da equipa... Pelo menos, saber se algum deles seguiu a "carreira" futebolista.

    Santa Pascoa para todos.

    ResponderEliminar
  2. OK, amigo Mendes. Ê com imenso prazer que trago os nomes desses meninos da foto.
    De pé: Jorge Vitôria, Jaime Leite, Valdmar Oliveira (sem o "e"), Albino Brito, Pascoal, Adriano St.Aubyn e a minha pessoa. Agachados: Tchabal, Chima, Jorge Humberto, Félix, Brito e Manuel Dias (mascote).
    O Pascoal, o Félix e o Manuel Dias ganharam o 1° Campeonato pelo Castilho Séniors.
    Outro jogador que não figura nesta foto era o Tchol (Êvora) que, como o Jorge Humberto, havia de jogar nas Académicas do Mindelo e de Coimbra.
    Curiosidade: - A foto foi feita em 1947 com uma pequena Kodak (baquelite) que custou-me 20.000 réis os quais foram recuperados com a venda de fotos (0,2 X 0,5 - contacto directo) vendidos a 5 tostões cada, portanto 10 meios tostões.

    ResponderEliminar
  3. E depois ainda há quem diga que as enciclopédias esrão fora de uso...

    ResponderEliminar
  4. Caro Zito Azevedo, Eu sou Toy de Nhô Quim Chavinha. Se fosse possível gostaria que me mandasses e autorizasses a utilizar essa foto no meu livro onde ha uma parte que fala a historia do Jorge Humberto, meu grande amigo de infância. Meu e-mail (toychavinha@hotmail.com)
    Um abraço!
    Toy

    ResponderEliminar