Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

NOUREDINI...CADÊ VANCÊ, MUIÉ?!...


Esta foto é uma reminiscencia da estada no Peru da minha amiga Nouredini que, à mesa do seu "Café com bolinho" manda do lado de lá do Atlântico umas crónicas deliciosas...com café até dizer que chega!
Ausente do éter por uns tempos, fui ontem à cata dela, no português mais castiço que consegui inventar. Daí, o "Nouredini...cadê vancê, muié!!! Ela, com aquela elegância caracteristica das pessoas amantes de um bom café, deu à minha preocupação a honra de um "post" no seu blogue e nem esperou chegar a casa: foi mesmo pelo telemóvel, a que ela e os seus conterrâneos, chamam de "celular", o que tem um cheirinho indisfarçável a Tio Sam...
Mas, o que interessa é que, afinal, Nouredini estava, apenas, preguiçando numas coisas para dedicar atenção a outras porque, afinal, ninguém, para além de Deus, tem o dom da ubiquidade...E cafézinho com a mana num local de memórias antigas é coisa rara!
Por mim, juro à fé de quem sou, que não morrerei sem degustar esse  do café defecado a preço do ouro...É indecente, morrer estúpido!
Obrigado, Nouredini!

22 comentários:

  1. Sou eu que tenho a agradecer por ocuoar seu tempo e as suas lembranças. Me senti a altura do Djack!.
    Quanto ao café referido, encontrei ontem em Vitória da Conquista, interior do estado, num balcão de café no aeroporto de lá o famoso e excêntrico Kopi Luwak.
    No mínimo coisa de Conquistense metido porque a região produz um café excelente! Será que parte dos que tomam o Kopi sabe que e café defecado!!!
    Abracos carinhosos e fraternos amigo e obrigado por me motivar a voltar a rabiscar minhas baboseiras

    Nouredini

    P.S encontrei com o Paulinho, aqule que fiz um post. Em breve darei noticias dele. Aguarde novidades.

    ResponderEliminar
  2. ZITINHO CADÊ VOCÊ EU VIM AQUI SÓ PRÁTE VÊ....RSRS

    ResponderEliminar
  3. Boa piada, sim senhor: matar a cobra com o seu próprio veneno!
    Vamo tando por aí, um tanto distraído pela ameaça de desemrego deste meio-emrego a que me venho dedicando desde a minha reforma (aponsentadoria...)!Ando de cabeça no ar pensando no que é que eu vou fazer
    quando não tiver nada pra fazer!
    Pra já, aguardo noticias do Paulinho!
    Beijinho bem grandinho!

    ResponderEliminar
  4. Não se preocupe antes da hora. Sem ser irônica com a desgraça alhei - a fruta só dá no tempo certo!
    Com tantas habilidades podes voltar ao rádio, ocupar-se em um períodico ou dar-se o direito de deleitar-se de umas férias.
    ...com certeza só não pode comprar manteiga a granel para comer com pão de sal.
    votos de traquilidade e harmonia.
    Abraços com a saudade de quem não conhece de perto, mas te reconhece um amigo.
    Nouredini

    ResponderEliminar
  5. A internet é capaz de nos unir, de nos preocupar, de querer estar a par, independente das distâncias.Ai que reside a beleza dos encontros e desencontros online.
    Felicidades sempre.Bjs Eloah

    ResponderEliminar
  6. Eu aconselho toda a gente a não acreditar na reforma do Zito, é só conversa fiada, da boca para fora, um radialista nunca se reforma, muito menos um blogueiro e se ele se reformar a gente protesta e invade o blogue dele e começamos todos aos berros e a dizer "Vá Zito, mais um post!" ou então "Zito, que stóra é essa, um 'mnine de Soncente' a fazer fitas destas!" que é lá isso e assim por diante, até ele matar a reforma que é a mulher mais feia do mundo e nem merece um beijo, merece é pancada em cima do lombo, reforma nem pensar, sobretudo de blogues de alto estilo, "arrozcatum" o segundo melhor prato do mundo a seguir à cachupa e pronto, tenho dito, nem pensar, Zito, nem pensar, começa uma guerra que nunca mai vai ter fim, pior que a dos 100 anos, esta terá uns trezentos...

    Ufaaaaaaaaaaaaaaa, cansei-me!
    Braça a suar não apenas com o suor do rosto mas com o do corpo todo,
    Djack

    ResponderEliminar
  7. Amigas, tanta emoção ainda me leva antes de ter tempo de me arrepender por ter vivido...Aliá, depois de vocês é impossivel morrer infeliz!
    Nouredini, Eloah - prometo que, haja o que houver, vou viver cada dia como se fosse o primeiro e não o último...
    Nem hajam pelo vosso amparo fraterno!
    Saravá, minhas irmãs!!!

    ResponderEliminar
  8. Djack, meu amigo, quando aqui falo de reforma refiro-me, mesmo, à profissional e não à "bloguista"...
    Quanto ao "arroz", sou bem capaz de rever as minhas intenções, face às palavras amigas de incentivo que tenho recebido de diversos quadrantes com evidente destaque para as suas!
    Aliás, depois da minha segunda reforma profissional pouco mais me resta...
    Obrigado por existirem!
    Mantenha tcheu!

    ResponderEliminar
  9. Esta lançada a campanha de cunho além mares - não deixe seu ZIto desistir
    Vale abaixo assinado e promessa a São Nunca..
    Eu prometo vela de 7 dias , caruru de 7 meninos e 7 posts por semana.se esta graça alcançar.
    Abracos para Eloah e Djack...unidos venceremos....rsrs




    ResponderEliminar
  10. Reforma... JAMAIS!!!

    A propósito de reforma... me desculpe a pergunta, que já tou perguntando:
    Aquele "78" no perfil, não muda não?

    Felicidades... Não s'quenta camarada, pode contá com o eu... vou mandando tralho pâ oucê!

    ResponderEliminar
  11. ´Dá-me um gozo especial eu ter-me chateado por não haver "feed-back" e, num ápice, aí está um "post" com 11 comentários, um autêntico recorde do "arroz" e, aínda por cima, com colaboração internacional, embora de raíz lusa...
    Artur -0s 78 passarão a 79 no dia 1 de Junho p.f. não por ser o dia da criança mas por se completar o 79º ano do 1 de Junho de 1934 quando, na então freguesia da Sé, Concelho e Distrito de Leiria, hoje Beira Litoral, nasceu este vosso amigo, que tem da vossa amizade o mais alto conceito, de acordo com o paradigma que o nosso grande Manuel Damásio contrapõe a Descartes e, segundo o qual, a gente existe porque SENTE e não porque PENSA...

    ResponderEliminar
  12. Caro Amigo,
    Temos mai uma coisa em comum; farei aniversário no dia 3 de junho..cimemoraremos!!!!

    ResponderEliminar
  13. Concordo com a Nouredini: a união faz a força!
    Blogueiros unidos jamais serão vencidos!
    Vivam o arroz e o atum e também o ARROZCATUM!
    Viva a cachupa!
    Vivam o feijão e o arroz e também o FEIJÃOCARROZ!
    Viva o Chico Burque, o holandês mais brasileiro (ou seráo o brasileiro mais holandês?)
    Viva o cozido à portuguesa!
    Rematando...
    Post a post venha mais um... no ARROZCATUM!

    Tenho dito!
    Braça com géneros alimentícios de primeira qualidade,
    Djack

    ResponderEliminar
  14. Claro que era Chico Buarque...
    Falhou uma letra na teclagem!

    ResponderEliminar
  15. Já agora:...

    VIVA AQUELE VIN...AQUELE BOLO... VIVA NOSSO ARROZKATUM... VIVA CÊ MENTOR...
    VIVA TODO MUNDO!( inclusive mundo cachorro)
    Amen


    ResponderEliminar
  16. Quem é que fez o exame da 4.ª classe?
    Quem é que saiu da Escola Camões já graduado com o diplomazinho da 4.ª a gritar dessa maneira pelo bolo e pelo vinho?
    Acuse-se o eleito!
    Eu gritei isso mesmo ao sair da escola acima da Praça Nova e do quartel... embora andasse antes na da Rua de Coco e depois na da Rua do Sol, no Lombo. Mas o exame foi feito nessa outra.

    Braça com penas de molhar no tinteiro,
    Djack

    ResponderEliminar
  17. Queria dizer "acima da Praça Nova e abaixo do quartel"... o engano deve-se ao "vin"

    Braça com glu glu...
    Djack

    ResponderEliminar
  18. Valeu Djack. Vou por uma fita nas cores de cabo verde no meu blog!

    ResponderEliminar
  19. Eu acuso-me como graduado da Escola Camões mas na 3ª classe. A 4ª foi feita em conjunto com um chamado Curso de Admissão ao Liceu...que ninguém sabe o que era mas ajudava imenso...Que o digam o professor Carvalho, o rof. Amaral e o Prof.Aristides...The Good Old Times, my God!

    ResponderEliminar
  20. Je me accuse..
    Um ta conféssá.. É mim que certeza!
    Artur Mendes nha nome de crisma, que diploma terado (mal) na Escola Nova... Professora Menina Celeste Pereira *
    Caro colega de Escola Nova, eu não precisava de "modo ôcê" apanhar "autocarro" para ir para escola... Mim era vizin * Morava na zona VIP de Mindelo...Mesmo juntim de E.Nova
    Aquele rua de "ocê" soberba de fora!
    Braça
    AM
    * Crioulo: fonético

    ResponderEliminar
  21. Gente fina é outra coisa!...
    Eu ia à pata (não de autocarro que nõ o havia, excepto a carrinha do Blá), rua fora, passando entre a Casa do Firrim e a Vascónia, apanhando depois a Praça Estrela pela direita, ia ali pela Rua de Côco e algures cortava para a Rua do Sol onde estava a vivenda que servia de escola e de onde se via o Hospital. Nessa rua havia sempre cães aos montes, mais que e outro qualquer local do mundo e uma oficina de automóveis.

    A minha rofessora de então, D. Mariazinha Brito (que acho que também deu aulas em Santo Antão), morreu em Março deste ano. Morava perto de mim e apesar de ter ido várias vezes a casa dela levar-lhe chocolates e bolos, não soube do falecimento e por isso não a acompanhei à última morada, como gostaria.

    Braça triste,
    Djack

    ResponderEliminar