A Quinta de Lemos (Dão), no seu primeiro ano de produção, conseguiu arrecadar, com o seu vinho tinto Dona Georgina, no Iternational Wine Challenge (I.W.C.), além de 3 primeiros prémios parcelares, a nomeação para a categoria dos cinco melhores vinhos do Mundo...Notável, sem dúvida!
Porém... designação pouco vendável internacionalmente. Imaginem um "camone" nos States a ir a uma "liquor store" e dizer para o sujeito ou sujeita do balcão: "I want a bottle of Dona Georgina"... hum, não me parece...
ResponderEliminarJá nem falo de um chinoca em Pequim a fazer o mesmo: "Quelo uma galafa de D. Giolgina"
Braça engarrafada,
Djack
E continuam os problemas técnicos:
ResponderEliminarNão se vê a prometida "mais bela igreja do mundo"...
Falhou a segunda tentativa e, agora já não sei o que fazer...Vou reenviar-lhe o e.mail do m/ irmão para V. estudar uma solução...
ResponderEliminarMantenha
Zito
Quanto ao vinho, não respondo pelos chineses mas os camones e outros bretões não devem estranhar pois se trata de um nome inglês - feminino de George, julgo eu de que!
ResponderEliminarTchim, tchim..
Zito
Pode ser, pode ser... mas nesse caso acho que seria preferivel "Georgie Fame", glosando o famoso cantor dos 60 que tinha a voz mais negra dos brancos, e criador do inesquecível "The Ballad of Bonnie and Clyde" escrita por Mitch Murray e Peter Callander.
ResponderEliminarI want (ou "give me") a bottle of Bonnie and Clyde, soa bem...
Braça com
Mas ainda soa melhor "Give me a bottle of Georgie Fame, please!"
ResponderEliminarBraça com uvas destiladas,
Djack
Para honrar a fama de Bonnie & Clyde, eu diria:
ResponderEliminarONE BOTTLE OF GEORGINA, NOW!!!
Braça c/ aroma a pólvora
Zito