Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

(5666) - ESTOU DE VOLTÁ, MAS...

É verdade, estou de volta, depois de uns dias em Braga que, infelizmente, me não deixaram saudades...Estava um calor insuportável e os Restaurantes e, até as Tascas, cobram coiro-e-cabelo pelas refeições, nem sempre apresentadas da melhor forma...Comi um cabrito em Póvoa do Lanhoso que era uma colecção de ossos calcinados por cuja meia-dose paguei € 12,50...e, em Braga,  uma posta de pescada crua junto à espinha pela qual me pediram (e eu paguei...) € 10,00...
Mas, claro, a gastronomia da zona é rica e saborosa a até deixo mais abaixo fotos de cabrito assado, de bacalhau à Minhota, de  vitela no forno...
Os vinhos são de boa qualidade - especialmente os verdes - mas caros...
Esclarecendo o "mas" do título direi, apenas, que o meu organismo resolveu, subitamente, começar a cobrar juros pelos muitos anos de tabagismo para o qual fui arrastado pelos Marlboro, Chesterfield, Philip Morris, Lucky Strike, e tantos outros, que começámos a queimar demasiado cedo e por demasiado tempo...As dificuldades respiratórias de agora limitam um tanto a minha actividade física que, no entanto,  espero recuperar a breve trecho depois da visita de hoje fiz á minha médica...






7 comentários:

  1. Não me fale em ficar roxa que eu estou muito sensível às coisas do aparelho respiratório...Estou vicendo de quatro bombadas diárias!
    Mas é bom voltar!
    Braça
    Zito

    ResponderEliminar
  2. Benvindo sejas, Rapaz !!!
    Deixaste muita falta e espero que benhas com genica e um aparelho respiratôrio rejuvenescido.
    Força !!!
    Matenha

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, amigo Val...Vou fazer das tripas coração, se for necessário!
    Braça,
    Zito

    ResponderEliminar
  4. Depois de já termos falado telefonicamente, não quero deixar de efusivamente manifestar o meu contentamento pelo teu regresso.Quanto aos almoços e jantares nortenhos esquece(!), quanto aos achaques, cuida-te, já que a idade tem muito peso alem do peso natural. Bom regresso Brotas.
    Abração

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Tuta, meu irmão e amigo! Que Deus nos tenha por mais alguns pois à medida que vou envelhecendo mais gosto de viver!
    Braça...

    ResponderEliminar