Páginas

domingo, 27 de outubro de 2013

(6005) - O EDEN PARK, DE NOVO...

 
 

https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-ash2/1117923_100000792514684_1282711234_q.jpg
há 10 horas · Editado
Infelizmente, falando do Éden-Park é esta triste realidade que temos. Condenado, apodrecido, abandonado. Provavelmente, o maior património coletivo cultural do arquipélago. Quantos passaram por lá? Uma nação inteira

 
(Com a devida vénia)

6 comentários:

  1. Ver tal descalabro faz sangrar o coração. Nem é preciso ter lembranças directas com esta Casa para se sentir atingido cruelmente. Qualquer pessoa que gosta do belo, que tem respeito pelo trabalho de um Homem e que quer o melhor para a sua terra, não pode ficar indiferente com tanta incúria ou tamanho vandalismo disfarçado (?).

    O meu reconhecimento ao João Branco pela sua coragem de manifestar publicamente seu sentimento.

    Todo o ser que ama o belo e a arte devia fazer como este eminente mindelense

    Um braça pertóde

    ResponderEliminar

  2. Todo o ser que ama o belo e a arte devia fazer como este eminente mindelense

    E é o que fez o Arrozcarum a quem envio os meus agradecimentos por tudo quanto faz pela terra de "nôs tude" e, particularmente, por esta universidade popular que não foi so de S.Vicente mas de Cabo Verde inteiro.
    Para o grande ZITO não vai um abraçozito mas um braçona

    ResponderEliminar
  3. Uma terra que não preserva a sua riqueza não é nada no contexto humano

    ResponderEliminar
  4. Amigo Val, custa a qualquer cidadão mínimamente sensivel ver a desaparecer ou a desmoronar-se peças do patrimonio cultural e social da sua terra, sejam quais forem as motivações...Veja-se, a propósito, o que escreveu o anónimo que, daqui, saúdo!
    Os responsáveis fazem o papel de filhos pródigos que, em dois tempos, desbaratam a fortuna que os pais e os avós amealharam ao longo de centenas e anos de sabe-se lá quanto sacrifício e trabalho
    árduo e honest...O que se está a passar na terra que amo é vergonhoso e, infelizmente, temos que ser nós, os mais velhos, a levantar a voz pois os jóvens, ao que parece, estão mais interessados noutras actividades, quiçá mais lúdicas, e nem se dão conta que, em vez de património, estão a herdar ruínas!
    Braçona, de amizade e revolta!
    Zito

    ResponderEliminar
  5. Caro Zito, no tempo da nossa adolescência na pacata ilha de Soncente tinhamos menos doutores e mais gente responsàvel. Era o tempo das chamadas "Forças Vivas" que mandavam telegramas ao Governador e conseguiam até correr com certos indesejàveis.
    Agora, com muitos doutores, uns até que não fazem o que faziam os alunos do Sr. Alfredo Brito, podemos dizer que temos muitos "Vivos sem Força".

    "O tempora, O mores"

    ResponderEliminar
  6. O Eden Park renascerá, seria umcrime de Lesa Cultura para S. Vicente deixar este prédio ruir

    ResponderEliminar