Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

(6262) - ANGOLA SEM MESQUITAS...

Angola é o primeiro país do mundo a proibir o islamismo!

 
Em uma atitude inédita no mundo, o governo de Angola decidiu pelo fechamento e demolição de todas as mesquitas no país. "O processo de legalização do Islã não foi aprovado pelo Ministério de Justiça e Direitos Humanos angolano e, portanto, as mesquitas de todo o país serão fechadas e demolidas", disse a ministra de Cultura de Angola, Rosa Cruz e Silva. A proibição legal ao Islamismo tem como objetivo frear a massificação do extremismo religioso.
Ao mesmo tempo, o país africano também proibiu outras religiões e seitas que, de acordo com porta-vozes do governo, são uma ameaça à cultura nacional, fundamentada nos princípios religiosos do cristianismo, que é praticado por 95% dos seus habitantes.
Já foram fechadas em torno de 60 mesquitas, o que provocou protesto entre os membros da comunidade islâmica angolana, que reclamam que não foram consultados pelo governo para a tomada da decisão e que estão sendo tratados como seguidores de uma pequena e perigosa seita religiosa. O governo afirmou que "os muçulmanos radicais não são bem-vindos no país e o governo não está preparado para legalizar a presença de mesquitas em Angola".
Em abril desde ano, Angola também já havia vetado a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país. De acordo com o governo, elas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de funcionarem sem o reconhecimento do Estado.
Um outro país que também já colocou restrições ao islamismo foi a Suíça, que, em 2009, proibiu no país a construção de minaretes (torres existentes em algumas mesquitas), após uma consulta popular
 
Sugerido por Valdemar Pereira
 

5 comentários:

  1. Todo radicalismo é nefasto e atitude da minstra não me parece menos extrema!

    ResponderEliminar
  2. Tenho, recisamente, a mesma opinião...Não é com vinagre que se apanham moscas...

    ResponderEliminar
  3. ...e a Ministra não veio aqui ver o que se passa.
    Também sou contra toda a espécie de extremismo. A Franca também e sempre clamou Liberdade - Igauldade - Fraternidade e, por isso, não procurou defender os seus prôprios direitos. Com a Bélgica agora não encontram solução para "remediar" o mal que lhes causaram.
    Estou certo que se, numa sexta feira, não conseguirem sair da sua casa porque a sua rua se encontra ocupada para preces, pensariam "autrement". A Holanda e a Suécia reagiram mas... serà tarde?
    "A liberdade de cada um tem de acabar quando a dos outros começar". Senão é a ditadura e a da religião (com provas dadas) é a pior.

    ResponderEliminar
  4. Tambem concordo, Val...Isto é tudo uma questão de prevenir o mal antes que ele aconteça, por um lado e, por outro, para remediar não vamos recuar até à Roma de Nero, que servia cristãos para o lanche dos leões...Nem todos os islamitas são talibãs e nem todos os padres são pedófilos!
    Temos que aprender a separar o trigo fo joio!
    Braça conciliatório,
    Zito

    ResponderEliminar