Uma cadeia de supermercados da África do Sul é a responsável por uma das mais emocionantes homenagens a Nelson Mandela. O tributo aconteceu esta semana com um flashmob envolvendo os Soweto Gospel Choir disfarçados de funcionários do espaço comercial.

Os flashmobs são aglomerações instantâneas de pessoas num certo lugar para realizar uma acção inesperada previamente combinada, para no final dispersarem-se tão rapidamente quanto se reuniram.
No vídeo os cantores com uniformes do supermercado interrompem repentinamente o trabalho e começam a entoar um cântico histórico, Asimbonanga (não o vimos), que foi escrito durante o tempo em que Nelson Mandela esteve encarcerado como uma forma de apelar à sua libertação.
No final do vídeo, os clientes do supermercado receberam rosas das mãos dos elementos do Soweto:
in A SEMANA - 13-12-13
Sugestão de Adriano Lima
Tenho duas irmãs fraternas uma Makeba e a outra Malika, talvez por isto me soou tão familiar Madiba.
ResponderEliminarindependente das considerações, muito belo.
Afinal, tudo começou em ´Sfrica...
ResponderEliminarTantas vezes lamentamos que a nossa humanidade não consiga aproximar-se nem de longe do que julgamos ser o absoluto que nos esquecemos que ele, o absoluto, está mais próximo de nós, quando não dentro de nós, do que podemos pensar. É o que me sugere esta iniciativa e o que a inspirou e motivou: a vida de Nelson Mandela, a luz radiosa de um espírito que não se vai apagar.
ResponderEliminarEfectivamente, meu caro, raramente se verá o capital associado a gestos deste tipo...
ResponderEliminar