MC oferece cinco mil dólares para recuperar prédio da Associação Cabo-verdeana de New Bedford15 Janeiro 2014
O Ministro da Cultura, que se encontra de visita aos Estados Unidos, esteve na cidade de New Bedford acompanhado pelos deputados eleitos pelo círculo das Américas. Mário Lúcio de Sousa voltou a reafirmar a sua disponibilidade para estar mais próximo dos cabo-verdianos e aproximar estes da sua terra Natal. O governante prometeu ainda cinco mil dólares e técnicos para ajudar na reestruturação do prédio histórico da associação, na cidade de Baleia.
O gesto do MC foi manifestado durante uma curta visita à Associação Cabo-verdiana de New Bedforf. Mário Lúcio de Sousa prometeu fazer todo o esforço para ver o salão da associação a funcionar em breve e ofereceu um apoio de cinco mil dólares, para além de técnicos que ajudarão na reestruturação do prédio, sito no coração da cidade de Baleia.
No final do dia, o governante visitou Umass Dartmouth. Hoje, quarta-feira, encontra-se com os artistas em Rhode Island. Do programa da visita constam ainda reuniões com altos responsáveis políticos dos EUA e visita a outras instituições de cariz social. Acompanham Mário Lúcio de Sousa o cônsul de Cabo Verde e os deputados pelo círculo eleitoral dos EUA.
in A Semana
...oooOooo...
Amigos
Bom... Esta notícia tem muita piada... Este ministro é o ‘laisser aller’ ‘ laisser faire’ para o património mindelense ( Liceu, Fortim, Eden Park a Escola da Praça Nova……..) mas para coisas que me cheiram a partidárias é generoso! Afinal quando há vontade e o querem, aparecem dinheiros! Bom: para ser sincero eu já não percebo nada de CV. Dá para entender esta política?
Abraço
José Fortes LopesJ
Sem comentários:
Enviar um comentário