Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

(6464) - MORTE NA LAGINHA...


Esta foto, de Jason Mascarenhas, está no Facebook com a legenda "MAIS UMA VÍTIMA DA LAGINHA"...
Mais uma, quer dizer que já houve outras e,  pelos vistos,  que outras poderão ocorrer...Ora, isso é trágico e não me digam que andaram por ali tantos meses a transformar uma praia urbana que era um autêntico "ex-libris" do Mindelo,  numa  armadilha mortal, que não tarda em ficar deserta, como um extenso Elefante Branco a atestar a incúria dos decisores de gabinete...

8 comentários:

  1. O seu a seu dono....

    Sejamos realistas: - Primeiro é preciso que nos digam qual (is) a causa da morte.(s) ,sabia nadar... respeitou os avisos assinalados?

    Meus amigos, em todas as praias deste mundo morrem centenas de pessoas, sendo os "mortos morridos" os principais responsáveis... Basta ler as noticias..." Em menos de seis meses 12 banhistas morreram na praia de Ponta Negra, por despeito aos avisos" Manaus Brasil! (Globo) etc, etc

    Vamos aguardar mais noticias sobre o assunto. Nada de alarmismos precipitados!
    "Penso eu de que"...

    ResponderEliminar
  2. Bom isto parece-me morte a mais em pouco tempo, depois das obras, quando mortes nesta praia aconteciam uma vez por século. Suspeito que a praia não está segura.Sabia-se que antigamente nos anos 50 e 80 a Laginha tinha correntes muito fortes, mas que eu saiba nunca morreu alguém afogado. Com a construção do malfadado estaleiro da Matiota nos anos 80 paradoxalmente deixou-se de falar em correntes Só o tempo dirá. Nesta coisas a prevenção e a cautela não devem ser poupados e exige-se uma atitude de responsabilidade da parte das autoridades marítimas. Não podemos minimizar o caso com atitudes condescendentes ou displicents

    ResponderEliminar
  3. Podem brincar com criancinhas de escola durante algum tempo mas não podem brincar com adultos todo o tempo e com a Natureza não se pode brinca.em nenhum tempo.

    ResponderEliminar
  4. Comentário sem comentário:

    "...De acordo com RCV e Policia Judiciária e FAMILIARES ( sub. meu)de Frirmina Ana Almeida, a cidadã que morreu por afogamento na Laginha, após desmaio no areal... A vitima sofria de problemas de tensão arterial"

    Noticias/ do Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NOS REGIMES TÃO PROXIMOS DA AUTOCRACIA AS INSTIUIÇÕES TENDEM A PERDER CREDIBILIDADE...

      Eliminar
  5. Quanto a mortes na praia da lajinha de diazá, lembro-me de um caso ocorrido em 1952. Morreu afogada uma rapariga que por sinal era minha vizinha. Era pouco mais velha que eu. Como eu tinha à data 11 anos, ela devia andar pelos 14 ou 15. Foi afogamento por não saber nadar.
    Como tem havido mais casos do que era normal, é preciso redobrar os cuidados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA VEZ, UM TUBARÃO LEVOU CONSIGO UM SUBDITO ITALIANO NA VELHA PRAIA DOS FALCÕES (MATIOTA)...COLOCOU-SE UMA REDE DE LADO-A-LADO DA PRAIA QUE ACABOU POR SE ESFRANGALHAR...MAS NÃO CONSTA QUE TENHAM APARECIDO MAIS TIBARÕES POR LÁ...ACIDENTES OCORREM EM TODAS AS PRAIAS DO MUNDO MAS NEM TODAS PASSARAM PELA COSMÉTICA TÉCNOCRATA DA LAGINHA...AS NOSSAS PREOCUPAÇÕES SÃO, PORTANTO, LEGÍTIMAS...

      Eliminar
  6. E não tive mais mortos...

    ResponderEliminar