Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

[6597] - O REGRESSO DO TREM...

Fundado nos anos de 1940 sob o nome de "Grupo do Luar", foi em 1965, já com  a designação de "Os Demônios da Garoa", que o conjunto  gravou "O Trem das Onze", de Adoniran Barbosa... Foram vendidos milhões de discos e, durante anos, a musica esteve em arquivo até que, tempos atrás, reparaceu, em todo o seu esplendor, cantada por dezenas de vozes em dezenas de arranjos mas, felizmente, sempre com a mesma letra...Quáse 50 anos depois, não deixa de ser espectacular que um sambinha, mesmo saboroso como este, regresse às ribaltas de todo o Mundo com um êxito talvez mais marcante do que em 1965...Obrigado, Adoniran, obrigado, Demônios da Garoa... 
 
Quais, quais, quais, quais, quais, quais,
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum

Não posso ficar
Nem mais um minuto com você
Sinto muito amor
Mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã

E além disso mulher
Tem outra coisa
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar

Sou filho único
Tenho minha casa pra olhar

Bam zam zam zam zam zam
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum
Quaiscalingudum

Quaisgudum, tchau!
 

Fotos - Google

1 comentário:

  1. Indubitavelmente é coisa linda que ouvi muitas vezes.
    Foi mesmo diazà na munde !!!

    ResponderEliminar