Páginas

domingo, 23 de março de 2014

[6706] - PONTO FINAL, PARÁGRAFO...

 

 
Quando as pessoas, mau grado a sua relevância social, em vez de se comportarem de forma educada e conciliatória na discussão de assuntos do interesse público, preferem descer a fasquia do diálogo ao nível do insulto gratuito e arruaceiro por evidente défice de argumentos, a conversa deixa de ser interessante para os frequentadores deste Blog...
Repetimos que, para nós, a proposta de recuperação do Eden-Park (assim, sem acento no Eden, como bem recomenda o Djack), na paisagem onde se pretende implantá-la, não passa de um mamarracho...Se resolverem levantar tal edifício, por exemplo, no Largo John Miller, não teremos dificuldades em classificá-lo de obra-prima!
Assim, enquanto durarem estes tempos de indefinição sobre a sorte do projecto, Arrozcatum não fará mais qualquer referencia ao assunto a menos que surjam desenvolvimentos dignos de corrermos o risco de ser, de novo, agredidos verbalmente!
Até lá, que todos os Santos ajudem esta nau a chegar a bom porto!

5 comentários:

  1. Acento ou não acento...

    1 - Em todos os programas e bilhetes que possuo do velho Eden-Park, o nome está escrito em inglês.
    2 - Nunca o nome poderia ser escrito em luso-inglês: Éden-Park ou Eden-Parque, uma palavra em português e a outra em inglês.
    3 - O problema deve ter começado com o Word que tem um corrector ortográfico que coloca o acento, mal se acaba de escrever a palavra Eden.
    4 - Era no "Jardim do Éden" que Adão e Eva faziam passagens de modelos sem que a roupa se visse.
    5 - Como eu disse algures, o melhor é começar a chamar ao Eden-Park "Hell-Park", ou seja, em vez de Parque do Paraíso, Parque do Inferno.

    Braça linguística com Paraíso ou Inferno, como se preferir,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Respeito esta posição. Efectivamente não se pode pactuar com atitudes pouco dignas num debate que devia ser aberto e democrático. Nós já exprimimos a nossa opinião. Agora é a vez dos outros nomeadamente os políticos

    ResponderEliminar
  3. A grafia recomendada pelo Mestre Djack é indiscutivel. Sempre vi escrito nas cartazes anunciando as sessões de cinema EDEN PARK visto serem duas palavras inglesas, logo, sem qualquer acento.
    Agora espero que nos dêm o Eden Park e nunca o Hell Park porque do inferno em vida estamos fartos.

    ResponderEliminar
  4. "Sorry", mas a minha referencia à grafia do Eden não tinha nenhuma intenção polémica. a minha provecta idade não me inibe de aceitar as recomendações dos mais jóvens!
    O post é sobre questão diferente e, julgo, bem mais importante do que um acento gráfico!
    As minhas desculpas se não fui suficientemente claro de intenções...

    ResponderEliminar
  5. Não, Zito, foste bem claro na tua mensagem. A questão linguística foi apenas uma pequena deriva. Assino por baixo do que escreveste. Pois, nem mais uma palavra, ponto final. Porque o diálogo só é edificante quando os interlocutores se portam com urbanidade. Deixemos agora o assunto à decisão de quem de direito.

    ResponderEliminar