Há um "artista" subscritor do FaceBook que escreveu, relativamente às pessoas que discordam dele, que elas cheiram a "esturco"...Estranhei a palavra e o Esturco que encontrei não se adapta ao contexto em que a afirmação foi produzida...
Ihman Esturco
Como este Esturco, com aspecto de quem tomou banho recentemente deve cheirar razoavelmente bem deduzi que o tal "artista" quis dizer ESTERCO...
Segundo os dicionários, esterco é sinónimo de excremento de animais, de estrume, de lixo, de imundice...Assim já se entende pois, quem discorda do "artista" não poderá, evidentemente, cheirar bem e o estrume, como se sabe e apesar de os escaravelhos adorarem, cheira mal que se farta!!!
Conclui-se, portanto que, na medida em que se contam em grande numero aqueles que recusam certas soluções arquitetonicas do nosso "artista" para a sua terra, o buraco no ozono deve aumentar a olhos vistos face às toneladas de vapores pestilentos que subirão aos céus provenientes do cheiro a esterco dos anti-mamarrachos, de aquém e de além-mar!
Achamos que o "artista" deveria, para já, fazer duas coisas: primeiro, lavar a boca com sabão que é o que antigamente se fazia (?) às criancinhas mal educadas que diziam asneiras, evitando, assim, colaborar no crescimento do tal buraco no ozono: segundo, arrepiar caminho enquanto é tempo, não vá a ONU castigá-lo por andar a instigar uma data de mal-cheirosos a empestarem a atmosfera terrestre com os riscos que se conhecem ao nível do aquecimento global!


Eu dira antes:
ResponderEliminar"Buraco de polpa" ...
Quem mamarracha aqueles "estercos" , bem que merece o premio PRITZER!
Pelos vistos ainda não encontraram a pérola.
ResponderEliminarPor acaso, ele até foi mais longe na diatribe ortográfica, , escreveu "exturco".
ResponderEliminar