Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

[6816] - ACÇÃO...INERTE...


  JEAN D'ORMESSANOS SINDICALISTAS, ESTÃO TÃO HABITUADOS À INACTIVIDADE QUE,  À   GREVE, CHAMAM-LHE JORNADA DE "ACÇÃO"! 
 
 
 
 

 

6 comentários:

  1. Tenho de confessar que esta afirmação não é muito dignificante para este homem, que, pela sua cultura e longa experiência de vida, tinha obrigação de evitar dizer banalidades sob a forma de trocadilho barato. O sindicalismo foi (e é) a arma que os mais desprotegidos das sociedades modernas encontraram para fazer valer direitos elementares.

    ResponderEliminar
  2. Adriano Jean D'ORMESSAN é um intelectual de direita liberal pura e dura do estilo republicano americano. Para ele um socialista é tão perigoso como um comunista que eles identificam a sindicalistas.Enfim tem que se compreender a velha fractricida guerra francesa entre direita esquerda ( os jacobinos e os jirondinos) que remonta à revolução francesa. Em França a direita gosta destas blagues para humilhar a esquerda e esta lhe responde com os mesmos mimos. Hollande virou o bombo da festa da direita e esta vai ter saudades quando ele partir. Em Portugal a contenda política é mais comedida..

    ResponderEliminar
  3. Desta vez discordo em parte com o meu Amigo Adriano porque se os sindicatos são para defender nem sempre eles defendem todos..
    Vivo nesta terra onde têm muito poder, sem dùvida, e conheço as acções do maior sindicato local que, se fez e faz algo de bem, vem fazendo coisas incriveis relativamente aos que não partilham a sua politica.
    Pessoalmente fui "obrigado" a entrar no sindicato (aparentado a essa tal central) que, no dia em deles precisei nem sequer os solicitei por saber de antemão que eu "devia de sair porque tinham dado a independência a Cabo Verde". Alias, antes de entrar jà sabia que "ocupava o lugar de um português".
    Amigo, eles sabem quem defendem. E eu nunca fui patrão para star na mira; para els eu não era português mas de uma terra independente. Com isso meteram-me entre a cruz e a parede.
    Se em Franca, como diz o José, eles rediculizam-se, este mimo de Jean d'Ormesson não é senão uma piadinha sm grande importância. Acredita no que te digo.
    Braça, "quand même".

    ResponderEliminar
  4. Outra vez:
    Recomendo-te um estudo sobre as "acções" do tal sindicato, potência dentro de uma potência. Basta inquirir junto de pessoas neutras, daquelas que dizem "eu não sou nem por nem contra. Antes pelo contrario". Ê espantoso !!!

    ResponderEliminar
  5. Amigos, é evidente que há organizações sindicais viciosas e pouco exemplares como movimento social responsável. São situações casuísticas. Mas o que o Jean d'Ormessan visa é ridicularizar o sindicalismo em si, que é coisa com que nenhum de nós pode pactuar seja em que sentido for.
    Sobretudo nestes tempos que correm... em que a ameaça não vem propriamente da classe trabalhadora e dos pobres deste mundo. Portanto, se me for permitido, da minha boca só pode sair um p.q.p para este homem. E por mim ponto final.
    Quanto ao Hollande, ele bem merece a chacota porque se pôs a jeito.

    ResponderEliminar
  6. Sim, senhores, gostei de ler... E Marlon Brando tambem teria gostado pois, ao que parece, continua a haver lôdo no cais...De resto, as diferenças de opinião são o sal do relacionamdento humano!
    Anraços laborais
    Zito

    ResponderEliminar