Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

[6941] - QUEM QUER O "AFRO" ???...

Não querem saber de Cabo Verde numa moeda única africana


 
moeda africaOs internautas do NN reagiram de forma negativa à possibilidade de Cabo Verde aderir a uma futura moeda única da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental). Lino Públio Pinto Monteiro da Escola SuperiorAgrária de Coimbra, defende a realização de um referendo se essa ideia avançar.
 
“Gostaria que este economista guineense nos dissesse porquê e com que meios, a tal “moeda única” criará condições para um crescimento mais acelerado do PIB. No entanto, espero que o Governo de Cabo Verde seja ele qual for, não tome qualquer decisão sem consultar a população através de um referendo”
in Noticias do Norte

                                                           ***********
. Moeda Única africana? Uma Utopia?!

Ter moeda única corresponde a uma integração total africana e isto não está no nosso interesse de CV.

Afinal não aprendem com o erros dos outros...

O EURO...

Há países europeus que não entraram no euro e dão-se bem...

Haverá países que podem afundar-se nesta aventura globalizante.E quem vai controlar esta moeda? Um ditador e seus afilhados, ou alguns corruptos?

Meus amigos, a África tem que amadurecer, dotar-se de instituições credíveis, acabar com a guerra, o terrorismo e a mãe de todos os males, a corrupção, e isso só daqui a uma ou duas gerações...

Embora não seja muito favorável a Referendos este aqui só pode ir a referendo.

Vamos resolver primeiro os problemas caseiros: descentralizar, regionalizar, reformar e, depois, (daqui a décadas) se verá esta questão.

Que o PAICV e o MPD fiquem quietinhos, não nos forcem a esta aventura!!!

José F. Lopes

4 comentários:

  1. Safaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    Jamais, em tempo algum, nunca por nunca. Deus, Nossenhora da Luz, Nôs Querido Soncente, amado San Jom, todos nos livrem de semelhante coisa. Ainda ninguém aprendeu o que a desgraça do Euro nos trouxe, para agora inventarem um Afro? Só falta mesmo um Asio e um Americo, para não falar de um Glacialo Artico e outro Glacialo Antartico...

    Braça descrente da espécie humana e reverenciando a sabedoria das cagarras,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Afrochocolate / Afrogrogue


    Quero!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, basta ver o triste exemplo do Euro. Aparece de vez em quando um descobridor da pólvora, só que a mais das vezes sai pólvora seca.

    ResponderEliminar
  4. Volto a apelar ao Zito para eliminar ou simplificar o exercício de demonstração de que o comentador não é um robot. É tempo que se perde inutilmente.

    ResponderEliminar