Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

[7032] - CRÓNICA EVENTUAL...


Claro que, começar por dar um golo de vantagem ainda mal o jogo tinha começado, a um potencial vencedor do Mundial, teria que ser, como o foi, fatal... De resto, este auto-golo bósnio foi o único facto digno de nota do primeiro tempo...Depois, o seleccionador argentino fez algumas correcções e substituições e, então o futebol das Pampas começou a revelar-se e Messi, claro,  voltou a tirar um coelho da cartola...Só que os artistas da Bósnia que, para o fim do jogo pareciam menos estafados, conseguiram reduzir, conquistando um prémio à sua entrega ao jogo, a carimbar esta sua primeira aparição numa fase final do Mundial de Futebol...O homem do apito, salvadorenho, não criou problemas!
P.S. - Faltavam 15 segundos para o tempo-extra terminar quando a Suíça fez o segundo golo, que lhe garantiu a vitória, feliz, sobre o Ecuador, num jogo apenas interessante, sem grandes primores técnico-tácticos!

5 comentários:

  1. Toda a gente no Mindelo a ler (ouvir) o relato de Zito Azevedo na sua rádio, ali à vista do Palácio. No final de cada desafio, a merecida pausa com um gin&tonic no Royal e grandes discussões amigáveis com os experts da bola.

    Braça saudosa de um tempo desaparecido (como ele é todo)
    Djack

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade, meu caro...Tive esse prazer, em parceria com o Evandro de Matos, no Rádio Clube Mindelo e, mais tarde, a solo, no meu programa Onda do Desporto, na Rádio Barlavento...É UM VÍRUS DAQUELES QUE SE LEVAM PARA A COVA!

    ResponderEliminar
  3. E digo mais: com 7 ramos de acácia no papo, este sujeito bem podia dedicar-se mais ao radialismo. É que se ele colocar os ramos na Sotheby's ou na Christie's, mandando licitar cada um por 150.000 euros, dará... Bem, dará um bom milhão... E lá surgirá a RZQ (Rádio Zito de Queluz) em FM...

    Braça com ruído de fundo e microfones a cair da mesa,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Fico a aguardar que a cotação internacional dos Ramos de Acácia atinjam niveis aceitáveis e vou começar uns gargarejos com Oratol!

    ResponderEliminar
  5. De facto, ontem não se viu muito da Argentina. E os bósnios surpreenderam.

    ResponderEliminar