Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

[7196] - A CAMINHO DO FUTURO...


Esta é a Sílvia, a minha neta mais velha, numa habilidade gráfica do Picasa-3 em tons de sépia e pose um tanto contemplativa... Ela acaba de chegar à meta da sua formação secundária, sem solavancos mas, posso assegurá-lo, com muita dedicação...E, agora?! Agora, creio que vai ser "bióloga" o que, segundo a Wikipédia, é uma cientista que desenvolve os seus estudos por meio do método científico onde quer que haja vida para ser estudada...Coisa vasta, pelos vistos, mas bem à medida do seu espírito criativo e da sua propensão para o estudo...
Tenho muito orgulho dela e dou graças a Deus por ela não ter saído ao avô, um conhecido cábula dos tempos áureos do Liceu Gil Eanes, de Cabo Verde...
Esta menina-senhora vai longe, digo eu!

11 comentários:

  1. Parabéns à Sílvia e ao avô babado. Por acaso, a minha filha mais velha seguiu Biologia e não se arrependeu, apesar de ter certa inclinação para Letras. Além de bonita, a Sílvia tem um ar que não engana: um espírito compenetrado e determinado, qualidades importantes para a pesquisa científica. Que tenha os maiores sucessos nos seus estudos e na sua futura carreira!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Adriano...Eu deposito grandes esperanças nesta senhorinha, muito dona do seu nariz, mas muito ciosa da exactidão e da lógica, feroz defensora dos seus pontos de vista, metódica, organizada...Oxalá não lhe falte a estrelinha de sorte que faz sempre tanto geito a quem trabalha e se esforça...

    ResponderEliminar
  3. O Vôvô Zito está todo babado, o irmão do Vôvô Zito, babado está, babadíssima está tambem a mulher do irmão do Vôvô Zito, mais conhecida por Bebelo... isto é uma família da babados. A culpa desta babação toda tem um único nome SILVIA!!!
    Vai em frente, temos a certeza de que consiguirás atingir os objectivos a que te propuseste.
    PARABENS.

    ResponderEliminar
  4. Ó anónimo, (cheira-me a irmão do cunhado da Bebelo), oxalá que nunca nos falte a baba...Obrigados!

    ResponderEliminar
  5. O primeiro Prémio da Vida é conseguir ser orgulho dos nossos.
    Se o avô se sente orgulhoso da neta, esta se sente duplamente feliz.
    Parabéns à neta por ter conseguido este Prémio e parabéns a todos
    os restantes Familiares pelo que sentem.

    ResponderEliminar
  6. Espero corresponder às expetativas do meu querido avô e aqui deixo um beijinho de agradecimento ao post que ele me dedicou.
    Obrigada também aos seus seguidores pelos comentários simpáticos e de incentivo que escreveram.
    Beijinhos a todos!

    ResponderEliminar
  7. HEALD JOURNAL - SCIENTIFIC RESEARCH - 2021

    ..." A portuguesa de Massamá bióloga Silvia, descobriu que beber um Gin -Tonic antes do almoço pode prolonga a vida até aos 125 anos ou mais..." ( Tradução automática Google)

    O Avô e todos nós,agradecemos a descoberta e oxalá venham mais!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Olá Zito !
    Um forte abraço de Parabéns. Outro igual para sua Espôsa. Que muitas mais alegrias recebam da vossa Neta querida, é que vos desejo. E para ela, que a vida lhe traga todas as realisações que deseja e claramente merece.
    Dilita

    ResponderEliminar
  10. Obrigados, amiga...Em meu nome e no da Silvia...É sempre agradável receber tão amáveis palavras de amizade e de incentivo...Bem haja!

    ResponderEliminar