Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

[7168] - A SERENA CONTEMPLAÇÃO...


Rio de Janeiro - Ontem, lá do cimo do seu altar, o Cristo-Rei, emoldurado pelo halo solar, tenta transmitir uma mensagem de serena contemplação, à turba que, no Maracanã,se rendia à magia do futebol...
(Foto enviada por Nouredini)

4 comentários:

  1. Ontem vi esta imagem durante a transmissão do evento desportivo.
    Mas, Zito, ela também oferece outra leitura, como esta. Cristo diz para o jogador brasileiro: - Toma esta luz para voltares à pureza mítica do teu futebol!

    ResponderEliminar
  2. Eu interpreto de outra maneira: "Depois do buraco do Mineirão, nem tomar esta hóstia vos salvará!" Porém, o Brasil fez ali muito mais que Portugal e ao Scolari ninguém lhe tira o título de 2002, coisa que, de semelhante, nenhum treinador luso tem. O Brasil voltará. É questão de tempo.

    Braça sem golos,
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Também vi, além desta sublime imagem, o desfecho do Campeonato, ontem, quase que indiferente pois tinha razões pessoais para não vibrar para uma ou outra equipa, além de ter assistido ao colapso das minhas duas favoritas, uma para mais um pulinho (Portugal) e outra para a final (Brasil).
    Fiquei igualmente triste por ver grandes jogadores (um deles até campeão e outro terceiro classificado) fazendo triste comédia de fingimento que, além de indecente, é desleal e de mau exemplo para a juventude.
    Agora resta-nos esperar por dias melhores e partidas que nos façam esquecer indecências e apreciar fases espectaculares.

    ResponderEliminar
  4. Cada cabeça, sua sentença...Por isso é que o Mundo continua a ser um lugar inegualável!

    ResponderEliminar