Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

{7205] - CABO VERDE - REGIONALIZAÇÃO....

Jose Luis Hopffer Almada

CONVITE
A Associação Caboverdeana de Lisboa, em parceria com a Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde, e os autores têm a honra de convidá-lo (a) a assistir à apresentação pública da obra colectiva CABO VERDE- OS CAMINHOS DA REGIONALIZAÇÃO, a ter lugar a partir das 18,30 horas do próximo dia 25 de Julho (sexta-feira) nas instalações da ACV, sitas na Rua Duque de Palmela, nº 2, oitavo andar, Lisboa.
A apresentação da obra estará a cargo do Dr. Arsénio de Pina, do Mestre Éder Marcos de Oliveira e do Professor José Fortes Lopes da Silva, será abrilhantada com música e poesia cabo-verdianas e será seguida de debate sobre essa candente problemática da actualidade política cabo-verdiana.
Segundo o texto inserto na contracapa do livro a ser apresentado, o mesmo “resulta de uma série de artigos publicados nos últimos anos em diferentes jornais de Cabo Verde versando temas de interesse nacional, como a regionalização, o património e a língua. É um projecto de colaboração que envolve um grupo de amigos cabo-verdianos que resolveram dar o corpo e o espírito ao manifesto e contribuir para o despertar do activismo cívico e a revalorização da Democracia em Cabo Verde. Sem qualquer filiação político-partidária, os seus autores não têm outra motivação que não seja usar o seu direito de opinião no momento em que urge repensar o actual modelo político-administrativo de Cabo Verde, cientes de que só uma regionalização bem pensada logrará tirar o país do impasse em que se encontra o seu desenvolvimento”.
A ACV aproveita o ensejo para informar que o evento da próxima sexta-feira constitui a primeira de uma série de debates, em diferentes modelos, sobre a relevante questão da descentralização e da regionalização por forma a reflectir, a problematizar e a aferir dos diferentes pontos de vista existentes sobre a matéria e no quadro de uma visão plural e pluralista sobre a nossa sociedade nas ilhas e nas diásporas.
Saudações cordiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário