Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

[{275] - SERÁ VERDADE?!...

                                                                                                                                                                             Colabor. de A.Mendes 

10 comentários:

  1. Ora essa, e há razão para duvidar? Qualquer universidade de meia tigela nos States tem um orçamento maior que as nossas todas juntas e à conta de quê, na maior parte do mesmo? De benfeitores... de patronos. Aqui, os possíveis patronos salgam-se, perdão, enchem-se... Não há mesmo razão para duvidar. Eu mudava já esse título par aqualquer coisa como "Na América, país de muitas desgraças mas também de muitas virtudes, há gente que sabe o que fazer ao dinheiro."

    Braça "invejosa" de quem no seu país tem pouco assim ou quase nada,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. O Djack disse bem e subscrevo. A América tem muito dinheiro mas sabe dar-lhe valor. Muito diferente do que se passa entre nós. Temos pouco e mesmo assim esbanjamo-lo muitas vezes.

    ResponderEliminar
  3. YES WE CAN!

    AFTER ERNESTINA IS "CARVALHO" ...AND "GILICA".
    BUT FOR YOUR SUPRISE THE "MECENAS" THEY ARE FROM CAPE VERDE!

    ResponderEliminar
  4. OK, Mr. B. O.

    It isn't a surprise to know that there are capeverdeans mecenas in America. Even because we are all aware that the americans from Cape Verde are truly americans.

    ResponderEliminar
  5. APENAS UM REPARO: Segundo o Governo decretou, o país chama-se CABO VERDE (Oficialmente República de Cabo Verde) e não Cape Verde ou Cap Vert...Creio eu de que...

    ResponderEliminar
  6. Senhor Sir:

    Governa decreta na Cabo Verde... aqui nos States, ser nós que decreta... I think that...

    Tks

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que este assunto é controverso mas compete-nos agir de acordo com as regras e as leis...Há minutos o Aly Silva dava conta do seu protesto por o passaporte da CEDAO para a Guiné-Bissau, dizer;"This document is the property of the Republic of "GUINÉA" - Bissau !?

    ResponderEliminar
  8. Com certeza que é Cabo Verde e é assim que eu o devia ter escrito. E claro está que muito menos Cape Verde, que não é peixe nem carne.

    ResponderEliminar
  9. Nem mais, Adriano...Eu até compreenderia se os anglofonos dissessem "Green Cape", da mesma forma que nos dizemos "Costa do Marfim" em vez de "Côte d'Ivoire"...

    ResponderEliminar