Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

[7294] - INDECISO OU SÓ ATRASADO?!...

A regionalização é uma marca do nosso tempo, principalmente desde a segunda metade do século XX. É infranacional, quando tenta aproximar a economia e os serviços dos cidadãos, e internacional, quando tenta levar os Estados-Nações a buscarem a máxima colaboração entre si. Frequentemente os processos de regionalização infra e internacional são simultâneos e têm finalidades convergentes.
(Corsino Tolentino)

NOTA - Aconselhamos a leitura deste trabalho, embora os ideólogos da Regionalização em Cabo Verde pensem que este é um pronunciamento algo distanciado no tempo, ficando no ar a sensação de que se procura apanhar o combóio, como se fosse o último para Passárgada...
Texto completo no Jornal de S. Nicolau, on-line - (JSN) ...

2 comentários:

  1. Eu acho que ele vem atrasado mas ainda bem que aparece.

    ResponderEliminar
  2. Aparecer aqui està bem, embora tarde, mas preferia ver este rapaz (como alguns outros) dedicando-se à sua ilha natal que, lamentavelmente, està-se despovoando sem que ninguém mexa. Penso que essa ilha (Santo Antão) possui algo para matar a fome de muita gente que anda "pra cima a pia boxe". Ê a minha opinião mas aceito as de outras pessoas. Também aceito os comentàrios sobre o nùmero de barragens que o Governo construiu na terra de Januàrio.

    ResponderEliminar