Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

[7401] - GENTE GRADA DO MINDELO...

FaceBook - Djô Martins

Eles aí estão, algumas das personalidades do Mindelo, talvez nos anos 30, entre os quais o Dr. Adriano D. Silva, Júlio Bento de Oliveira, César Serradas, Raul Ribeiro, Dr. Simões, César Marques da Silva e outros, gente grande nos mais diversos sectores de actividade da vida mindelense de então...

3 comentários:

  1. Permito-me citar também o meu bisavô paterno, Alfredo António Miranda, próspero comerciante do Mindelo desde o início dos anos 20 e ao tempo desta foto presidente do município. Está à esquerda do governador.

    ResponderEliminar
  2. Uma mão cheia de figuras de Soncent (alta sociedade e intelectuais) de temp de Caniquinha:entre os quais o Dr. Adriano D. Silva, Júlio Bento de Oliveira, César Serradas, Raul Ribeiro, Dr. Simões, César Marques da Silva. Essa era a geração encabeçada por (Dr. Adriano D. Silva) de Gente Q Ta Bsti Calça

    ResponderEliminar
  3. Vê-se também, entre outros o srs. Augusto Miranda (Secretàrio da Câmara), Rocheteau, Jorge Fonseca (Pai), Pombal, Leça Ribeiro. O de farda branca é o Raul (Administrador do Conselho) irmão do Comandante que na altura era Capitão dos Portos. Os dois eram irmãos do então Deputado Adriano.
    Os fotgrafados constituiam a Associação Comercial e alguns deles pertenciam às tais "Forças Vivas" onde sobressaiam os irmãos Leça e o Raul Ribeiro, logo seguido dos outros. Eles mexiam em tudo e espremiavam por vezes.

    ResponderEliminar