Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

[7428] - DEPOIS DO JOGO...



Vejo, com especial agrado, uma série de TV chamada "O Mentalista", que conta histórias policiais em que um ex-burlão virou conselheiro de uma equipa policial graças ao seu espírito de observação e de dedução lógica e que, chamando-se Jane, conduz um carro Citroën dos anos 60, orgulhosamente diferente dos espadas americanos que desfilam pelos episódios da série...
O protagonista, que trabalha em estreita colaboração com a chefe da equipa que se chama Lisbon, tem por vezes umas frases muito interessantes para caracterizar esta ou aquela situação com um fundo filosófico que, provavelmente, lhe advém do facto de conduzir um automóvel francês...Ontem, comentando com Lisbon a ostentação da residência onde se tinha verificado um crime, com a situação precária em que vive a maior parte dos cidadãos da cidade, dizia que lhe dava um certo prazer e lhe apaziguava a alma, saber que, depois do jogo, tanto o rei, como o peão, vão para a mesma caixa... Lapidar!

2 comentários:

  1. Temos, pelo menos, um gosto em comum :) Eu gosto muito do Patrick Jane, Teresa Lisbon, Kimball Cho, Wayne e a ruiva que agora já não vem o nome pela cabeça. Já vi a série toda e é um espectáculo. Estou à espera da 7ª Temporada.

    ResponderEliminar
  2. Temos vários, meu amigo, a começar por Cabo Verde...A outra, chama-se Grace Van Pelt...
    Braça
    Zito

    ResponderEliminar