Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

[7482] - HOMENAGENS...

Daniel Filipe

TERCEIRA QUINZENA DA CULTURA CABO-VERDIANA EM LISBOA

A Associação Caboverdeana de Lisboa (ACV), com o apoio da Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde e com a Associação Finabrava, organiza a Terceira Quinzena da Cultura Cabo-verdiana em Lisboa, de 03 a 18 de Outubro de 2014.
A sessão de abertura tem lugar na próxima sexta-feira, dia 03 de Outubro, a partir das 18H30, nas instalações da ACV sitas na Rua Duque de Palmela, nº 2, oitavo andar, Lisboa.
Esta sessão pretende homenagear o poeta luso-caboverdiano Daniel Filipe, o jazzman norte-americano de origem cabo-verdiana Horace Silver e os músicos cabo-verdianos da diáspora portuguesa Fernando Quejas e Marino Silva, cujas obras serão evocadas pelos escritores Filinto Elísio Correia e Silva, Danny Spínola e José Luís Hopffer Almada e interpretadas pelos integrantes do grupo de recital poético Tapoé (Charlie Mourão, Filomena Lubrano, Luís Lobo, Marlene Nobre e Regina Correia) e pelos músicos Jon Luz, Dany Moreira, Luís Lobo, Stefan Almeida, Heloisa Monteiro e Tonecas Lima.
O escritor Danny Spínola recitará uma versão própria, em língua cabo-verdiana, de A Invenção do Amor, de Daniel Filipe, e fará uma breve pré-apresentação da sua mais recente obra poética, Pasárgadas de Sol. (Carlota Alves)

 Horácio Silva

 Fernando Quejas

Marino Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário