Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

[7486] - BURUNDANGA, A MORTE VERDE,,,


Atenção a este novo PERIGO DE MORTE!


Se forem abordados por um homem de muletas que lhes dê um papel com um número de telefone para ligar, não o faça!

No último sábado procurava um telefone público e encontrei um apenas em frente ao estacionamento de Soriana (Praça de Espanha, Lisboa).
Estacionei a alguns metros mais atrás e desci do carro. Entretanto chegou um homem sem uma perna e com muletas.
Perguntou-me se podia ajudá-lo a marcar um número de telefone e estendeu-me um cartão de crédito para a chamada e um papel onde estava anotado o número do telefone.
Com o prazer para ajudar, peguei no papel e comecei a marcar o número. Então, em poucos segundos, comecei a sentir que desmaiava.... Acontecia-me algo de anormal... Corri para o carro e sentei-me, enjoado...
Meio tonto, consegui ligar o carro e afastei-me um pouco, estacionando.. Depois, não me lembro de mais nada...
Despertei, enjoado e a cabeça estourava-me... Consegui chegar até casa, seguindo de imediato para o hospital.
Após exames ao sangue, confirmou-se o que eu já suspeitava: era a droga que está na moda - a "Burundanga" ou"Escopolamina"! 
"Teve sorte", disse-me o médico... "Afinal, não foi uma intoxicação mas, apenas, uma reacção à droga... Nem quero imaginar o que teria acontecido se os seus dedos tivessem absorvido toda a droga, durante mais 30 segundos de contacto"...
Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até 8 dias desligada deste mundo. Nunca tinha pensado que aquilo se podia passar comigo! E foi tudo muito rápido... 
Escrevo, não para assustar, mas para alertar!
Não se deixem surpreender! Oxalá não aconteça nada consigo!
O Médico do Hospital, (Dr. Raul Quesada) comentou que atendera já vários casos como este e falou de mortos encontrados sem órgãos, com restos dessa droga nos dedos!   Andam a traficar órgãos humanos!!!
Tenham cuidado e enviem este aviso a todos os familiares, amigos, vizinhos....
Podem salvar uma vida!
A "Escolopamina ou Burundanga", usada também em medicina, provém da América do Sul e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente em número de 3) que seleccionam as suas vítimas.
Actua em 2 minutos... Faz parar a actividade cérebral e, assim, os criminosos roubam à vontade as vítimas, fazendo-lhes todo o mal que pretendem sem que elas, depois, se lembrem do que quer que seja!
Em doses maiores pode provocar o coma e, até, levar à morte!
Pode aparecer disfarçada em rebuçados, doces, papeis, livros que se folheiam, um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de ser inalada, etc...
Cuidado com pessoas que vêm falar connosco, como se nos conhecessem...especialmente nas estações... Não deixe entrar estranhos em sua casa !!!

Reenvie este alerta a todos os seus contactos.

Ana Paula Fradinho
Instituto da Droga e da Toxicodependência
IP Departamento de Planeamento e Administração Geral 
Núcleo de Gestão de Recursos Humanos
Pç de Alvalade, n.º 7 - 8.ª Piso
1700-036 Lisboa.




BURUNDANGA




Sem comentários:

Enviar um comentário