Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

[7488] - PISTACHIOS...DE LUXO!

Pistachios torrados, levemente salgados, eu gosto! E até são ricos em potássio e vitamina E e não têm pitada de...colesterol! O que é óptimo!
Por vezes, venho aqui reclamar dos preços exagerados - alguns, são autênticos roubos! - disto ou daquilo sem que, no entanto, isso atraia grande atenção dos nossos visitantes...A crise tem,  efectivamente, leituras várias, e as pessoas já andam cansadas de "bater no ceguinho"...
Mas, com ou sem colaboração externa, continuarei a passar para as palavras as minhas frustrações, desabafando com o teclado do meu PC...
Ontem, ao fim da tarde, estava quente e sendo ainda cedo para jantar, entrei numa pastelaria e salão de chá, em Queluz-de-Baixo e pedi um gin&tonic bem fresco...À minha indagação se havia umas "sementezinhas" para acompanhar, trouxeram-me um minúsculo pacotinho de pistachios com casca (al horno), com casca e peso bruto de 5o gramas...Ainda bem que só tive conhecimento do preço no fim, se não, teria perdido a sede e, se calhar, a paciência...
É que a coisa custava €1,20, a que corresponde o preço de €24,00 por quilo de pistachios com casca e aí uns €50,00, ou mais, por um quilo de pistachios sem casca...
Vou passar a comer tremoços que, esses, até se podem comer com a casca!

Sem comentários:

Enviar um comentário