Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[7584] - A SAÚDE ESTÁ MORIBUNDA - CENA 3...


Ainda não foi desta!
Programada para primeira da manhã de hoje, a cirurgia de D. Maria do Carmo foi, primeiro, adiada para hoje, à tarde, depois...para sexta-feira, se Deus quiser!
Descida, uma vez mais, ao Bloco Operatório, de manhã, alguém se lembrou que, dadas certas implicações de ordem neurológica, seria aconselhável pedir luz verde ao neurologista que ordenou um electro-encefalograma, ao passo que o anestesista também achou conveniente fazer um teste para se aplicar a anestesia mais aconselhável ao estado da doente...
Regressada à enfermaria, a expectativa era que fosse operada no período da tarde, que se prolonga até à 21,00 horas e, por isso, não almoçou...As horas foram-se escoando e, quando a hora da visita terminou (às 20,00 hrs) ainda se esperava pela palavra do neurologista para esclarecer a situação: operação ou jantar!
Às 21,30 Hrs, por telefonema nosso, somos informados que D. Maria do Carmo já não seria operada hoje e que estava, por isso, a jantar...
Achamos sobremaneira meritório o cuidado de antecipar todos os cenários possíveis, antes de uma intervenção cirúrgica, nomeadamente se se trata de alguém de avançada idade, como é o caso...Já não entendemos é esta propensão para os Serviços de Cirurgia Ortopédica do Hospital Amador -Sintra para navegar à vista...A paciente já está internada há NOVE DIAS, e só nove dias passados é que alguém se lembra de pedir batatinhas ao neurologista e opinião ao anestesista?
Que raio de programação vem a ser esta? Estamos num Hospital ou no Matadouro Municipal?
Já estou a ver a barraca que vai ser quando eu receber as contas dos Hospitais e me negar a pagar certas coisas devidas a duplicações de análises e exames e excesso de internamento por absoluta falta de metodologia e organização...A ver vamos!
Até sexta...
P.S. - Ocorreu-me, súbitamente, a ideia, quiçá peregrina, de que o pessoal do Hospital anda a prolongar a estadía de D. Maria do Carmo, propositadamente, para desfrutar do seu aniversário, que ocorrerá amanhã, 11 de Dezembro!

6 comentários:

  1. Amigo, isto é um Deus nos acuda. Esgotada toda a paciência possível, admira-me que ainda se mantenha em condições de nos dar conta de tudo com moderação, compreensão e elegância no verbo. Por muito menos não faltaria quem, nas mesmas circunstâncias, deixasse sair os mais violentos vitupérios.

    ResponderEliminar
  2. Caro Zito. Não passei pelo blogue nos dias imediatamente anteriores, motivo pelo qual não me tinha apercebido da queda da Maiuca e das contrariedades com a deficiente assistência hospitalar. Oxalá este período de ansiedade passe com a maior brevidade e ela recupere a boa saúde! Grande abraço.
    John

    ResponderEliminar
  3. Caro Zito, esta é a terceira tentativa que faço para aqui deixar o meu comentário. Não tendo seguido o blogue nos dias imediatamente anteriores, não me tinha apercebido de que a Maiuca tivesse sofrido um acidente e que vocês estejam a passar por um período de ansiedade devido à deficiente assistência hospitalar. Oxalá ela recupere com a maior brevidade a boa saúde.
    Um grande abraço.
    John

    ResponderEliminar
  4. A situação da Maiuca é mais que desagradàvel mas admiro também a paiência do seu marido. Quando aos outros familiares deve estar num estado lastimoso. Compreendo.
    Calma, amigo, que tudo vai se arranjar brevemente para a saùde da Madame Zito.
    Braça

    ResponderEliminar
  5. Isto é mesmo de bradar para os céus. Inadmissível. Não tenho mais palavras para dizer senão expressar a minha solidariedade com o Zito e a esposa, esperando a resolução desta situação num breve prazo. Um abraço
    José

    ResponderEliminar
  6. Que a saúde da simpática D. Maria do Carmo se restabeleça rápida e completamente. Parabéns pelo anivesário ocorrido a 11. Saúde e muitos anos! Extensivos ao "maridão" preocupado e cuidadoso, ainda por cima, com estes dias de alguma ansiedade. Desejos que tudo corra bem.
    Abraços

    ResponderEliminar