Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[7779] - "A SEMANA" - HÁ UM ANO...


Cabo Verde vai ter um Museu da Diáspora. Trata-se de um espaço para recolha, organização e divulgação de elementos determinantes na história da emigração do país para os vários cantos do mundo. Um edifício situado no coração da cidade da Praia, na Rua Serpa Pinto, foi entregue esta quarta-feira pelo Ministério das Finanças e do Planeamento ao Ministério das Comunidades, que é responsável pela infra-estrutura.Cabo Verde vai ter um Museu da Diáspora 
A partir de agora, cabe ao Ministério das Comunidades, promotor desta iniciativa, procurar financiamento para remodelar a casa que está em elevado estado de degradação.
Se tudo correr como previsto, o museu deverá ser inaugurado no próximo ano,(1) por altura das comemorações dos 40 anos da independência de Cabo Verde. Pretende-se que seja um espaço dinâmico e de verdadeira interacção entre os cabo-verdianos residentes e não residentes.  (SIC).

(1) - 2015!!!

3 comentários:

  1. Mais uma vez na Praia. Então um museu deste não teria mais cabimento na ilha que foi a maior porta aberta para a saída dos emigrantes?

    ResponderEliminar
  2. Por enquanto temos nesse lugar uma casa em degradação que, a breve trecho, vai ser ruina.
    Estamos tramados

    ResponderEliminar